domenica 18 aprile 2010

Muore a 96 anni la madre del cantante Roberto Carlos


Lady LauraLady Laura morreu no sábado, aos 96 anos
(Foto: Isac Luz/EGO)

O cantor Roberto Carlos já deixou os Estados Unidos e está a caminho do Rio, onde só deve chegar na noite deste domingo (18). Segundo sua assessoria de imprensa, o enterro de sua mãe, Laura Moreira Braga – que morreu no sábado aos 96 anos – deverá ser realizado na segunda-feira (19), dia também do aniversário do cantor.

Roberto Carlos deixou Nova York por volta das 9h (horário de Brasília) deste domingo. Só quando ele chegar ao Brasil a família decidirá sobre o horário e o local do velório e do enterro de Lady Laura, como sua mãe ficou conhecida.

O corpo da mãe de Roberto Carlos permanece embalsamado no Hospital Copa D’or, em Copacabana, onde ela estava internada desde 31 de março. A informação é da assessoria de imprensa da unidade.

O irmão do cantor, Carlos Alberto, deixou o hospital na manhã deste domingo muito abatido, ao lado de sua mulher, sem falar com a imprensa.

Lady Laura morreu às 18h20 de domingo, após ficar 17 dias internada por causa de uma infecção pulmonar. O cantor estava em turnê pelos Estados Unidos e, durante seu show no Radio City Music Hall, em Nova York, interpretou a música “Lady Laura”, ainda sem saber da morte da mãe. Ao cantar, ele disse ao público que estava preocupado com a saúde de Lady Laura, mas que tinha ligado para o Brasil e sido informado que ela estaria “melhorzinha”.

Segundo nota oficial divulgada em seu site, ele estava no palco quando o Dr. Milton Kazuo Yoshino, médico responsável pelo tratamento de sua mãe, telefonou do Rio comunicando ao empresário do artista, Dody Sirena, o falecimento.

Ainda segundo a nota, o empresário optou por aguardar o término do show e, após a distribuição das rosas, enquanto a platéia aguardava o retorno de Roberto Carlos, o cantor recebeu a noticia.
Coube ao maestro da banda de Roberto Carlos, Eduardo Lages, a missão de se dirigir à plateia e dizer que o cantor não voltaria mais ao palco porque tinha acabado de receber a notícia da morte da mãe.

Cantos caiu em prantos

Após o término do show, o maestro disse ao G1 que Roberto Carlos caiu em prantos ao receber a notícia. Ao deixar o local, o cantor acenou para os fãs, que o desejavam “força”, e foi embora em um carro sem falar com a imprensa.

A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, no atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca.
Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.

Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrer broncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.

Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.

Devota de Nossa Senhora e São Judas Tadeu

Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.

Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.

    Fonte G1

1 commento:

  1. roberto carlos e un mito per i brasiliani...
    le sue musiche sono molto belle
    ciao a tutti

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento