Home Vivere in Brasile Natal in ritardo per la Copa 2014

Natal in ritardo per la Copa 2014

3
0
CONDIVIDI

Projeto do futuro Estádio das Dunas para a Copa de 2014 (crédito: Populous/Divulgação)

O governo do Rio Grande do Norte promete para a semana que vem o lançamento do edital de licitação do Estádio das Dunas. Natal é a única das nove cidades-sede da Copa de 2014 com arenas públicas que ainda não começou o processo de concorrência.

Segundo a assessoria do governo, uma minuta do edital foi enviada para aprovação da Procuradoria Geral do Estado, da Secretaria de Planejamento estadual e do Comitê Gestor de parcerias público-privadas (PPPs). Se não houver contestações dos órgãos, a data de lançamento do edital deve ser divulgada na próxima quarta-feira.

Na manhã desta sexta-feira, o COL/2014 (Comitê Organizador Local) aprovou a última adequação exigida pela Fifa no projeto do Estádio das Dunas. “O comitê aprovou o ajuste solicitado na última revisão feita por eles que era a curva de visibilidade”, disse o gestor da Copa em Natal, Fernando Fernandes.

Dunas
O Estádio das Dunas será construído no lugar onde hoje está o complexo esportivo estádio Machadão/ginásio Machadinho. O custo aproximado é de R$ 400 milhões.

O consórcio vencedor da PPP será responsável pela demolição do antigo complexo e pela construção, manutenção e gestão da nova arena.
O governo começou a terraplanagem do terreno em maio, mas obras do estádio devem começar apenas em dezembro. São previstos até 30 meses para a construção.

O estádio terá capacidade para 45 mil pessoas e terá um sistema de arquibancadas e coberturas desmontáveis, que permitirão redução para 30 mil assentos depois da Copa.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here