Home Vivere in Brasile Una miniera per le Banche brasiliane l’inadempienza delle carte di credito...

Una miniera per le Banche brasiliane l’inadempienza delle carte di credito .

2
0
CONDIVIDI

Benedetta l’inadempienza delle carte di credito che consente al Presidente della Associazione Brasiliana delle Imprese di Carta di Credito ,a fronte di un 8% di sofferenze , di giustificare un tasso di interesse sullo scoperto che può arrivare al 600% l’anno e che in media si attesta al 238% l’anno .

Che dire : usatele con parsimonia e pagate subito la fattura a fine mese .

O diretor presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), Paulo Rogério Caffarelli, justificou nesta terça-feira (9) a inadimplência no setor de cartões de crédito como o principal motivo da cobrança de juros elevados nos cartões, que pode chegar até a 600% ao ano e que, em média, estão em 238% ao ano, conforme dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), de setembro.

Segundo Caffarelli, a inadimplência nos cartões é de 8%. De acordo com dados do Banco Central, a inadimplência de pessoa física em setembro, que envolve basicamente os correntistas, foi da ordem de 6% e, em janeiro do ano passado, chegou a bater em 8,2%. “O volume de correntistas que usam o crédito é muito maior. A inadimplência reflete mais em uma base menor”, justificou.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here