Home Vivere in Brasile Revisione annuale obbligatoria nel Rio Grande do Norte

Revisione annuale obbligatoria nel Rio Grande do Norte

4
0
CONDIVIDI

Assieme al progresso arrivano anche in Brasile le incombenze tipiche dei paesi europei come quello della revisione dell’automobile . L’ispezione è annuale , è obbligatoria , costa circa 70 R$ ma quello che è peggio è che ci saranno solo due centrali di ispezione a Natal .
Questo significa una ulteriore rottura di palle per le interminabili file che saremo costretti a sorbirci . Un giorno , quando ne avrò voglia , racconterò l’inenarrabile processo di intestazione di un bene immobile . E’ una storia degna di Kafka .
Começa em janeiro de 2011 o processo de inspeção veicular em todos os veículos do Rio Grande do Norte. Na vistoria, será verificada a emissão de gases poluentes. A inspeção veicular é obrigatória e necessária para a renovação anual da documentação do veículo. Ela foi estabelecida pela Lei 9.270, aprovada pela Assembleia Legislativa em 2009.

Com a lei em vigor, o estado passa a agir em conformidade com a Resolução 418 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). O objetivo é combater a poluição veicular e, consequentemente, a da atmosfera. Os estados brasileiros têm até junho de 2011 para se adequarem a nova legislação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estará disponibilizando 15 centrais de inspeção nas diversas regiões do estado. Terão centrais os municípios de Natal (02), Mossoró, João Câmara, Pau dos Ferros, Macau, Macaíba, Ceará-Mirim, Assu, Parnamirim, Santa Cruz, Apodi, Currais Novos, Caicó e Goianinha.

O agendamento para a inspeção veicular será feito de acordo com a data de pagamento doIPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). De acordo com o Detran, o proprietário que não fizer a inspeção estará transitando na ilegalidade e poderá ter seu veículo apreendido. O valor cobrado pelo teste da inspeção veicular será de R$ 68,90.

Até agora, a verificação veicular era feita anualmente na frota de ônibus e táxis, e nos veículos movidos a gás. Com a nova medida, o estado passa a ser o primeiro no Nordeste a fazer inspeção em seus 720 mil veículos.

Os testes serão feitos pela empresa Inspar, ganhadora do processo licitatório feito no primeiro semestre deste ano. Através do escapamento do carro, o teste irá detectar o nível de gases poluentes que estão sendo expelidos na atmosfera.

A quantidade máxima permitida de gases poluentes emitidos varia de acordo com o tipo de veículo, ano de fabricação e combustível utilizado. As informaç ões são da Agência RN.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here