lunedì 28 marzo 2011

Vivere a Natal : Arte de fazer ou fazer com arte


Secondo incontro promosso dalla Associazione Culturale Italo Brasiliana do Rio Grande do Norte ( ACIBRA ) nella libreria Siciliano del Centro Commerciale Midway Mall , venerdì 1° Aprile alle 19:30 .
Tutti gli amici residenti a Natal ( e non ) sono invitati all'evento dal titolo intrigante : Arte de fazer ou fazer com arte .


Made in Italy – Arte de fazer ou fazer com arte?


Sexta-feira de abril, na Livraria Siciliano Midway, segundo momento do evento A identidade italiana - Ciclo de encontros sobre asidéias, as pessoas, os produtos que fizeram a Itália até hoje.



Trata-se de exibição de entrevistas (vídeos legendados em português) a personalidades da cultura italiana sobre 5 elementos que, segundo eles, representam a Itália; em cada evento será escolhido um tópico que, depois da exibição, será aprofundado com a participação de convidados.

Nessa segunda edição o diretor de cinema Mario Monicelli (O Incrível Exército de Brancaleone (1966), Meus Caros Amigos (1975), Os Novos Monstros (1977) e Parente É Serpente (1992)) comenta: a mozzarella de búfala; os vidros do artesão veneziano Venini; os jeans; a letra de câmbio e a moto Lambretta.



Com o objetivo de entender as raízes do sucesso dos produtos italianos no mundo, depois da exibição haverá um debate, aberto ao público, com dois convidados: Viviane Teles, arquiteta e Erich Rodrigues, empresário e presidente da Junior Achievement/RN (associação para a divulgação da cultura empresarial entre os jovens).


Data: sexta-feira 1 de abril, às 19:30h Local: Livraria Siciliano Midway Mall Entrada franca Informações: 3219-4669/9991-0876

Michele Maisto

Diretor Presidente

Centro di Cultura Italiana MadrelinguA Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte


Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento