venerdì 26 agosto 2011



                                                                     
a identidade italiana
Ciclo de encontros sobre as idéias, as pessoas, os produtos que fizeram a Itália até hoje
Turismo – Do Gran Tour à indústria da hospitalidade
Sexta-feira 2 de setembro, na Livraria Siciliano Midway, sexto momento do evento A identidade italiana -Ciclo de encontros sobre as idéias, as pessoas, os produtos que fizeram a Itália até hoje.
Trata-se de exibição de entrevistas (vídeos legendados em português) a personalidades da cultura italiana sobre elementos que representam a Itália; a cada evento será escolhido um tópico que, depois da exibição, será aprofundado com a participação de convidados.
País com o maior número de sítios declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO, a Itália vem atraindo turistas há séculos. Tanto os peregrinos religiosos quanto os românticos das elites européias do séc. XIX encontravam uma “terra esplêndida,  natureza  generosa, sol é quente e a magnificência da arte clássica”. Para o ano de 2011, a Itália registrará o número de 170 milhões de presenças. Objetivo do encontro é mostrar como foi que os italianos conseguiram transformar suas peculiaridades ambientais, artísticas e culturais numa industria da hospitalidade que, apesar da crise, não para de crescer.
Convidado: Eduardo Viana – Gerente de Mercados do SEBRAE/RN
Data: sexta-feira de setembro, às 19:30h
Lugar: Livraria Siciliano Midway Mall
Entrada franca
Informações: 3219-4669/9991-0876 –
Michele Maisto
                            Diretor                                                                                     Presidente
Centro di Cultura Italiana MadrelinguA                          Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte
__________________________________________________________________________________________

Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento