Home Vivere in Brasile Il Brasile ( e non solo ) non venderà i titoli...

Il Brasile ( e non solo ) non venderà i titoli americani

1
0
CONDIVIDI



Brasile , Cina , Giappone ed Inghilterra non venderanno i titoli americani nonostante la riduzione del rating obblighi molte banche ad alleggerire le posizioni . Sarebbe come spararsi in un piede ! 


Roubini in un articolo sul  Financial Times dichiara che evitare la recessione mondiale è oramai una missione impossibile . E’ però ancora possibile evitare la depressione che è un gradino più basso .


Um novo rebaixamento da dívida americana aumentaria o temor de uma recessão mundial? A agência de classificação de risco S&P disse que pode rebaixá-la de novo em algum momento. Economistas internacionais dizem que nesse grupo que tem AAA, a melhor nota do mundo, está a França, que também pode ter a nota rebaixada, como um dos efeitos possíveis da crise.

Nouriel Roubini, o economista que mais acertou nessa crise que começou em 2008, disse num artigo escrito a pedido do “Financial Times” que será missão impossível evitar a recessão mundial, mas é possível evitar a depressão, um grau a mais.
As economias do mundo inteiro estão reduzindo muito o ritmo de crescimento, essa é a grande preocupação.
O Brasil ficou em contato no fim de semana com as autoridades financeiras internacionais. Nas conversas que tive com as autoridades brasileiras, elas me disseram que o Brasil, que tem US$ 200 bilhões em títulos da dívida americana, não irá vendê-los.
O país acha que outros grandes investidores – a China, a grande detentora de títulos; o Japão; e a Inglaterra – não farão isso para evitar que seja um tiro no pé.

Fonte : Bom Dia Brasil de Miriam Leitao .

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here