martedì 11 ottobre 2011

L'Associazione ACIBRA porta O MONSTRO a Natal






Na próxima quinta-feira, 13 de outubro, estréia às 19:30 no Auditório da PotyLivros do Praia Shopping o evento CinemItalia, uma nova iniciativa daAssociação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte (ACIBRA/RN) no âmbito das comemorações do Ano da Itália no Brasil.

A proposta do ciclo CinemItalia é propiciar de uma forma leve e descontraída momentos de encontro entre os apaixonados pela língua e a cultura italianas, a comunidade dos descendentes de italianos em Natal, os italianos que residem e trabalham na Cidade do Sol e todos os natalenses interessados, através de expressões da Sétima Arte do país mediterrâneo, cuja produção cinematográfica continua rica e efervescente. Os encontros, com entrada franca, acontecerão uma vez por mês.

No primeiro encontro será exibida a comédia Il Mostro (O Monstro, 1994) de Roberto Benigni, na versão original com legendas em português.

Escrita e dirigida pelo premiado ator e diretor de A Vida é Bela, vencedor de dois Oscars, Il Mostro é uma divertida comédia de equívocos. Um serial killer pervertido está á solta e o paisagista e pintor de letreiros Loris (Roberto Benigni), um caloteiro de primeira e artista de segunda que vive fugindo do proprietário de seu apartamento para não pagar o aluguel, é o principal suspeito. Isso graças ao seu péssimo hábito de ser surpreendido em situações comprometedoras pelas quais sempre teriam uma explicação que o inocentasse não fosse a incompetência da polícia. Jessica (Nicoletta Braschi), uma policial à paisana, é incumbida pelo excêntrico psicanalista policial Tacconi (Michel Blanc) de seguir Loris e adquirir provas para efetuar sua prisão. Mas as coisas não saem bem de acordo com o planejado...

Considerado pela crítica internacional um dos mais engraçados filmes das últimas décadas, Il Mostro revela a capacidade da comédia italiana de se renovar em temáticas e linguagens sem perder sua incrível força expressiva e seu tradicional caráter de crítica social e de costume.


Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento