venerdì 16 dicembre 2011

Per l' ONU il Brasile è un esempio di protezione sociale



In visita in Brasile , dove si è incontrata con la Presidente Dilma , la direttrice dell 'ONU , Michelle Bachelet , ha affermato che il Brasile è un esempio di protezione sociale nella lotta alla crisi economica mondiale .

" ( Durante la visita in Brasile ) abbiamo avuto l'opportunità di comprovare come la politica di protezione sociale ha evitato gli effetti peggiori della crisi economica tra i più indifesi sostenendo la domanda e alimentando la ripresa economica sia in Brasile che in altri paesi " ha detto la Bachelet .

Em visita ao Brasil, onde se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, a diretora-executiva da ONU, Michelle Bachelet, disse que o Brasil é um exemplo de proteção social no combate à crise econômica mundial. O discurso foi feito após audiência no Palácio do Planalto com a presidente Dilma. Bachelet demonstrou interesse no programa "Brasil Sem Miséria" do governo federal.
"(Durante a visita ao Brasil) tivemos a oportunidade de comprovar como as políticas de proteção social evitaram os piores efeitos da crise econômica, principalmente entre os mais vulneráveis. Sustentaram a demanda e impulsionou a recuperação econômica no Brasil e em vários outros países", disse Bachelet.

A diretora-executiva lamentou que apesar de o Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas produzidas - mundial tenha crescido 260% enquanto o desenvolvimento social "continue sendo um privilégio ao alcance de um número limitado de pessoas". Bachelet apresentou alguns números da situação da pobreza no mundo e destacou que o desenvolvimento social não é apenas uma questão de direitos humanos, mas uma necessidade econômica.
"A persistência deste grande número de pessoas excluídas representam um enorme desperdício de potencial humano e econômico", avaliou Bachelet. A presidente Dilma lembrou eu o poder de compra que cresceu com os programas de transferência de renda e a criação de uma nova classe média criou uma população que é "o centro da força do Brasil nos últimos anos".
Para Bachelet, o programa "Brasil sem Miséria" é um exemplo que pode ser levado a outros países. No Brasil, o programa atinge 26% da população a um custo de 0,5% do PIB. Nessa sexta-feira, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo apresentará um balanço do programa.

Fonte : Terra 

1 commento:

  1. Mi viene da ridere a leggere queste sciocchezze
    Protezione sociale in Brasile?
    Classismo a manetta direi.
    Stefano

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento