martedì 3 gennaio 2012

Tassi usurari applicati dalle carte di credito in Brasile



Attenzione ad utilizzare il cosiddetto credito rotativo quando di paga per mezzo della carta di credito . L'interesse praticato dalle Banche brasiliane definirlo usurario è un eufemismo : 237,9%  . Il tasso è alto anche se comparato con gli altri Paesi sudamericani come la vicina Argentina dove l'interesse è del 50% , del Cile ( 40,7%) , Perù ( 40%), Messico ( 36,2%),Venezuela ( 29%),Colombia ( 28,5% ) .
Questo dato spiega il motivo della elevata inadempienza dei consumatori brasiliani nel pagamento di questo debito : il tasso di interesse è semplicemente impagabile !


O juro do cartão de crédito no Brasil é o mais alto na comparação com cinco países da América do Sul e o México, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste). O brasileiro que recorre ao financiamento pelo chamado de crédito rotativo está submetido a uma taxa média de 237,9% ao ano. Essa taxa é quase cinco vezes superior à da Argentina, que aparece na segunda colocação e cuja taxa média chega a 50% ao ano.
A soma das taxas dos seis países não chega ao valor médio dos juros cobrados pelas operadoras de cartão de crédito no Brasil. "As condições econômicas dos países pesquisados, quando confrontadas com as do Brasil, mostram claramente que a taxa média dos juros praticados no Brasil realmente é exagerada; caso fosse a metade, ou seja, de 119% ao ano (equivalente a 6,75% ao mês) ainda seria maior que o dobro da segunda colocada", diz a Proteste.
Atrás da Argentina aparece o Chile, com taxa média de 40,7%, seguido pelo Peru, com taxa de 40%, o México, com taxa de 36,2%, e a Venezuela, com taxa de 29%. A menor taxa entre os países analisados foi a da Colômbia, com taxa média de juros de 28,5% ao ano no cartão de crédito.
Os cartões de crédito, de acordo com a associação, têm sido o maior fator de endividamento dos consumidores porque as taxas cobradas no rotativo se tornam impagáveis. Em dezembro, uma pesquisa divulgada pela Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), apontou que, entre os inadimplentes do País, 64,1% têm dívidas no cartão de crédito.

1 commento:

  1. Trenitalia...esempio di democrazia?
    Vedete il video dal link:
    http://youtu.be/5MAffM3-jGY

    Da quanto ho capito, gli spot sono stati ritirati ma sono rimaste le 4 classi?
    Saluti
    Daghy

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento