Home cultura Plano de Saude : la voce dei brasiliani

Plano de Saude : la voce dei brasiliani

6
5
CONDIVIDI

Spesso sento parlare del Brasile in senso positivo e altrettanto spesso in senso negativo . Le tesi a confronto sono supportate da dati tratte dai quotidiani e spesso scritte da giornalisti che hanno essi stessi a cuore o una tesi o un altra o semplicemente sono pagati per riportare quella notizia .

Non è il caso di questo Blog che è indipendente e non riceve sussidi da nessuna parte nè tantomeno è interessato ad aumentare il traffico di visitatori perchè  clikkino sulle pubblicità Google … che non ho volutamente inserito  Naturalmente non ho nulla contro chi utilizza questo mezzo per sostentarsi . Questo preambolo per arrivare a fare con voi lettori , o una parte di voi che leggono correntemente il portoghese , un esperimento .
Ho preso un articolo di interesse forte nel pubblico brasiliano  : il plano de saude  e proveremo a dare una occhiata ai commenti dei lettori . Capovolgeremo quindi il modo tradizionale di procedere dall’alto in basso ma partiremo dal basso , dal pubblico che legge e giudica .
L’articolo si riferisce alla decisione del STJ ( Superiore Tribunale di Giustizia ) di dichiarare abusiva la clausola secondo cui i gestori di Plano de Saude  limitano la spesa per ricoveri ospedalieri . Dopotutto :  O artigo  da Lei nº 9.656/98 traz a definição de Plano Privado de Assistência à Saúde como aquele que se caracteriza pela prestação continuada de serviços, por prazo indeterminado, com a finalidade de garantir, sem limite financeiro, a assistência à saúde. 
E qui ci troviamo di fronte ad un esempio brillante di ” mentalità demagogica ”  . Legge giusta , bellissima ma … semplicemente inattuabile in pratica . Come correttamente osserva in un commento un lettore dell’articolo 
Há uma certa contradição entre a intenção e a realidade. O atendimento médico pelos planos deve ser amplo, integral. Porém não há como esquecer que o tratamento médico, seja qual for sua natureza, tem um custo. É certo que os planos de saúde surgem em vista da incompetência do Estado de prover a assistência à população. Como prover a assistência se os custos aumentam e o valor das contribuições não é revisto adequadamente por uma questão de “demagogia”? Por qual razão o Estado não subsidia os custos da assistência à saude, afinal e segundo a Constituição é dele a responsabilidade.


In altri termini : lo Stato delega per sua incompetenza la gestione della salute ai privati e fissa per questi delle condizioni chiaramente inattuabili . D’altro canto i privati di queste decisioni del STJ se ne ” fregano ” e continuano ad operare allo stesso modo . Il cittadino che pertanto vuole far valere la legge deve ricorrere alla giustizia , privatamente . Quanti saranno in grado di farlo ? 
Il commento più ” globale ” sull’argomento è tuttavia quello seguente che mette sotto accusa lo schema delle privatizzazioni ( Vi ricorda qualcosa ? )
Quem esta na luta contra as injustiças sociais? ….
Desde a falsa independência; onde o rei de Portugal passou o poder ao filho D Pedro, e distribuiu presentes aos verdadeiros traidores oportunistas e pelegos, as pendengas e patifarias são as mesmas!

Estamos pagando taxas e impostos absurdos, acreditando na constituição,que reza, nosso direito a Educação, Saúde, Segurança, Trabalho e Moradia!

A questão é que; desde o descobrimento do Brasil, somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que pouco, ou nada se importa com a Pátria, ou, com seu semelhante!

Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!

Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto abrem escolas particulares, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar tais escolas!

Desta maneira, parte da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
Bom esquema não é mesmo?

E esta mesma formula é usada na área de segurança publica!

Os políticos corruptos, desviam verbas da segurança, deixando a população apreensiva!
Depois montam ou apóiam empresas de seguranças particulares!

Isso é progresso ou negociatas escusas?

Note caro leitor; que além de nos explorar com impostos abusivos, para manterem seus salários principescos, suas mordomias e as varias aposentadorias, ainda superfaturam, desde as construções dos presídios, até os custos dos presos; informando que cada um dos presos, que estão embolados em pequenos cubículos, custa para o governo, ou seja, para o povo que paga imposto, em torno de quatro mil e quinhentos reais, mensais!

Será que eles não sabem que no Brasil muitos pais de famílias, trabalham de sol, a sol, a troco de salário minimo, e com este salário irrisório é obrigado a se manter e sustentar sua família?
Isso quando consegue emprego!

Será que, eles não sabem que uma faculdade em período integral, não custa tanto, quanto dizem custar à estadia de um preso?

Será que, eles acham que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade?

Ai esta a conveniência em manter as cadeias superlotadas, por estas vitimas marginalizadas, deste sistema injusto e enganoso, criado por uma corja corrupta e oportunista que só visa obter lucros!

E na área de saúde, tanto os políticos desviam verbas, deixando o povo em desespero em filas do SUS, como aproveitam para fazer sociedades em hospitais e planos de saúde particular; que lhes proporciona mais renda, pois com a saúde abandonada, estão induzindo o cidadão com melhor poder aquisitivo, a pagar plano da saúde particular!

Sem contar que continuam nos cobrando taxas de IPVA, e muitos outros impostos, para construir e melhorar as estradas!

Mas acontece que; depois de construir estradas com nossos impostos, eles, os políticos as privatizam para se favorecerem, ou favorecer seus amiguinhos, ou seus familiares: E a população acaba sendo obrigada a pagar absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seu próprio imposto!

E o mais estranho, é que nunca tem verbas para dar o aumento garantido por ‘’lei’’ ao trabalhador aposentado: e a ‘’lei’’ é bem clara; quando cita que; > cada aposentado deve receber de acordo com sua contribuição!

Sinal que não temos justiça, pois a ‘’lei’’, não vem sendo cumprida ou respeitada por aqueles, que a criaram, a aprovaram, e a representam!

E os desfalques, a corrupção, e a injusta distribuição de renda, além de deixar a população sem opção de vida digna, ainda é a maior responsável pelo aumento da criminalidade, da violência e injustiça social!

No final, o pobre é quem mais paga imposto no Brasil; pois paga; e não debita o que gasta, do imposto de renda!

E para aumentar minha revolta, eu ajudei a eleger mais um salvador da pátria, que criticava os corruptos e ladrões; e se dizia defensor de uma justa distribuição de renda!

Mas aconteceu que; depois de eleito, tanto ele ajudou rechear a cueca do irmão, como se tornou milionário, tornou seus amiguinhos e seus familiares, gênios, empresários, fazendeiros, bilionários da noite para o dia!

Passou a defender os mesmos bandidos, que ele mesmo antes tanto criticava, e com eles, passou a comer caviar, e beber champanhe importado a ponto de urinar nas calças!

E devido ao interesse, em assumir cargos na ONU, agiu como se fosse dono dos cofres públicos, perdoando dividas, doando o sangue e suor dos trabalhadores e dos oprimidos, aos amigos e até aos países de primeiro mundo!

E as verbas que deveriam ser usadas para incentivo a cultura acabaram sendo usadas para publicar livros e filmes, com intuito de promover e jogar confetes em comedor de farinha que já se julga semideus; enquanto a educação e a cultura permanecem abandonadas e sucateadas, por falta de verbas!

Mas isso não é tudo; com intuito de se perpetuar no poder, usou dinheiro dos cofres públicos para fazer campanha, apoiando uma de seus iguais para representar a população, e esconder suas falcatruas, imbecilidades, imundices e enriquecimentos ilícitos!

Mas como, uma pessoa que exerce vários cargos ao mesmo tempo, todos com salários principescos, pode dizer que defende a justiça social, ou uma justa distribuição de renda?

Quem consegue estar em dois, ou três lugares ao mesmo tempo?

Com tanto desemprego no País, isso é justo?

Este é o caso da Dilma, que antes de se eleger recebia mais de um milhão por mês, acumulando cargo de conselheira da Petrobras, sem ir ao emprego!

Não é divulgado; mas a Petrobras é o maior cabide de emprego para pelegos, e parentes de políticos despreparado!

Por isso pagamos o maior preço do planeta por um combustível adulterado!

E não venha dizer que o povo é dono do petróleo; pois o cidadão em Países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem, está comprando combustível puro, pela metade do valor que pagamos por um combustível adulterado, ou pelo gás de cozinha, que é gênero de primeira necessidade!

Enquanto poucos ganham muito, sem fazer nada; boa parte da população continua na miséria, sem trabalho e sem dignidade, presos em currais eleitorais!

E falar em projetos felicidades neste país de miseráveis! “Vamos ser realistas” Isso é inocência e simplicidade, ou muita demagogia e hipocrisia!


Spero che qualcuno abbia avuto la pazienza di arrivare fino in fondo 

5 Commenti

  1. Tanto desemprego no Brasil; Dilma que antes de se eleger recebia mais de um milhao por mes acumulando cargo de conselhera na Petrobras sem ir ao emprego??
    Ma di che parla questo qui?
    Non mi risulta che Dilma abbia mai lavorato in Petrobras, qualcuno ne sa qualcosa?
    O l'ha scritto uno degli angeli custodi di Serra e/o FHC?
    🙂
    saluti
    Marco

  2. Ciao Antnio, scusa se occupo questo spazio con una cosa che non c'entra nulla con l'argomento….. ma sentivo il bisogno di condividere con te e gli amici del blog questo mio pensiero per un grande musicista e poeta che ci ha lasciato materialmente ma non ci lascerà mai nei nostri cuori:
    "CIAO GESU' BAMBINO"
    http://www.youtube.com/watch?v=dvY4nn-zxb0
    Grazie.

    • Ciao Anonimo

      e grazie del commento che mi da la possibilità di associarmi al cordoglio per la perdita di questo secondo grande Lucio della musica ( Il primo , grandissimo , ci ha lasciato immaturamente anni fa ).Ha accompagnato la nostra giovinezza e non lo dimenticheremo .

  3. Chiedo venia, questa non la sapevo.
    Certo cumulare questa carica con la Casa Civil non è una bella cosa. Anche se a maggioranza pubblica, la Petrobras è sempre una enorme società a scopo di lucro con troppe interessenze pubbliche.
    Il conflitto di interessi è difficile da gestire anche qui.
    ciao
    Marco

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here