Home Vivere in Brasile ACIBRA porta a Natal “Le Mine vaganti ” di Ozpetek

ACIBRA porta a Natal “Le Mine vaganti ” di Ozpetek

Riprendono , dopo l’interruzione estiva , gli incontri della Associazione ACIBRA di Natal  dedicati al Cinema Italiano di autore . Il 30 Marzo alle 19:30 il primo di questi incontri presso l’auditorium della Libreria Potylivros del Praia Shopping di Ponta Negra prevede la proiezione di un recente film del regista italo-turco Ferzan Ozpetek : Le Mine vaganti ( 2010 )

CinemItalia – A realidade italiana na 7ª arte

Ao longo da história do cinema a contribuição italiana tem deixado marcas de grande importância: o movimento do pós-guerra doNeorealismo, de De Sica e Rossellini; o intimismo existencial de Antonioni; a dramaticidade crua de Pasolini e a sofisticada de Visconti, sem esquecer as representações oníricas de Fellini.

Dentro desses gêneros a “comédia à italiana” é aquele que escolhemos nessa temporada: com uma produção enorme, acommedia all’italiana conseguiu frequentemente ser a síntese de várias vertentes e assim representar, de forma divertida, a sociedade italiana e suas mudanças ao longo do tempo.

Finalidade desse projeto é levar ao público obras menos conhecidas de autores já afirmados, assim como apresentar autores desconhecidos ao grande público natalense.

Esse ciclo de filmes é mais uma iniciativa da Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte (ACIBRA/RN) e do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA para as comemorações do Ano da Itália no Brasil (Momento Italia Brasile) em Natal.

As exibições serão toda última sexta feira do mês e a entrada é franca.