venerdì 29 giugno 2012

Il Palmeiras vuole l'Italia per aprire la festa del centenario nel 2013

Clube quer aproveitar presença da Azzurra na Copa das Confederações para realizar evento. Amistoso de inauguração da Arena continua em pauta

Por Diego RibeiroSão Paulo
1 comentário
arnaldo Tirone palmeiras (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tirone quer receber a seleção da Itália em 2013
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
A notícia da classificação da Itália para a final da Eurocopa mexeu com os bastidores do Palmeiras. A vitória sobre a Alemanha, nesta quinta-feira, significou a garantia da presença da Azzurra na Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O Verdão já tem contatos com a Federação Italiana de Futebol e pretende estreitar laços para que a seleção europeia participe de uma festividade já no ano que vem: a intenção é fazer uma cerimônia para abrir as festividades do centenário alviverde, a ser comemorado em agosto de 2014.
O presidente Arnaldo Tirone já mantinha conversas para receber a Itália no CT do Palmeiras, indicado como campo de treinamento oficial da Copa do Mundo de 2014. Com a antecipação de um ano na vinda dos italianos ao Brasil, o Palmeiras tem outros planos. Quer apenas levar a delegação italiana para conhecer as obras da Arena Palestra, que estará em fase final de construção – a Copa das Confederações será em junho de 2013, e a inauguração do estádio está prevista para outubro. O departamento de marketing quer planejar outras ações em São Paulo, que não receberá jogos da Copa das Confederações.
A prioridade é hospedar a Itália, pela identificação com o Palmeiras"
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras
– A Itália já esteve aqui, conheceu nosso CT. Inglaterra e Alemanha também já conhecem nossa estrutura. A Federação Italiana olhou, gostou, e já há conversas nesse sentido. Para o ano que vem, vamos conversar também. Mesmo sem jogos aqui, vamos trazer a Itália para iniciar nosso centenário com muito estilo – afirmou Arnaldo Tirone.
A WTorre, construtora responsável pela Arena, mostra-se aberta à ideia de fazer algum evento no local durante a Copa das Confederações. A diretoria da empresa deve conversar com o marketing palmeirense nos próximos dias para esboçar os primeiros planos.
O Palmeiras tem outro objetivo com a presença da Itália em solo brasileiro. Quer estreitar relações com a federação local e encaminhar um acerto para 2014. Além dos treinamentos no CT, o clube pretende hospedar a delegação da Azzurra em um hotel que será construído no complexo do novo Palestra.
– A prioridade é hospedar a Itália, pela identificação com o Palmeiras. Tem tudo para dar certo – disse Arnaldo Tirone.
O amistoso do Palmeiras com a seleção italiana também está em pauta. Clube e construtora querem o time treinado por Cesare Prandelli para um amistoso de inauguração da Arena.
Mario Balotelli comemora gol da Itália contra a Alemanha (Foto: AP)Jogadores da Itália comemoram gol de Mario Balotelli contra a Alemanha (Foto: AP)Fonte : O globo

Nessun commento:

Posta un commento