domenica 1 luglio 2012

Rio de Janeiro è Patrimonio Culturale della Umanità

Oggi è un giorno storico per il Brasile . E' quello in cui la città di Rio de Janeiro ha ricevuto il titolo di Patrimonio Culturale della Umanità .



Este domingo (1º) é um dia histórico para o Brasil. Esta é a data em que a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana. A candidatura, apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aprovada durante a 37ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que está reunido em São Petersburgo, na Rússia.

Fonte : Globo

1 commento:

  1. Orgulho nacional
    Até hoje, porém, os lugares reconhecidos mundialmente como paisagem cultural relacionam-se a áreas rurais, sistemas agrícolas tradicionais, jardins históricos e locais de cunho simbólico, religioso e afetivo. O reconhecimento do Rio representa um novo olhar sobre os bens culturais inscritos na Lista do Patrimônio Mundial.

    A partir de agora, o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Floresta da Tijuca, o Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico e a praia de Copacabana, além da entrada da Baía de Guanabara serão alvo de ações integradas visando a sua preservação como paisagem cultural. Os bens da capital carioca reconhecidos pela Unesco incluem ainda o forte e o morro do Leme, o Forte de Copacabana, o Arpoador, o Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.

    A presidente Dilma Rousseff afirmou que a decisão da Unesco é "motivo de orgulho para todo o Brasil". Em comunicado, ela ressaltou a importância do reconhecimento da cidade que vive um momento de mudança: "Um estímulo para que o Rio prossiga sua trajetória de revitalização e crescimento"

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento