Home Vivere in Brasile La marea raggiunge i 2.5 metri a Ponta Negra

La marea raggiunge i 2.5 metri a Ponta Negra

3
0
CONDIVIDI

All’alba di oggi era prevista la maggiore marea dell’anno qui a Ponta Negra e puntualmente è arrivata con onde sino a 2.5mt di altezza . La spiaggia è stata completamente invasa ma “la passeggiata” o meglio quello che resta è ancora là grazie alle opere di contenimento ( sacchi di sabbia ) messe in atto in questi giorni .
Os trabalhos realizados durante a semana no calçadão da Praia de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, conseguiram conter a maior maré cheia do ano em Natal, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (02). Segundo informações de Iramar Matos, coordenador da Defesa Civil do município, cerca de 40 homens devem continuar os trabalhos nesta quinta para reparar os danos e esperar a próxima maré de hoje.

“Foram registradas ondas de até 2,5m, mas, com o vento, o mar não chegou a atingir as áreas que nos preocupavam. Nesta quinta, vamos continuar com os trabalhos de contenção, enchendo pelo menos mais 70 sacos de areia. Nos trabalhos, temos 20 funcionários da Sensur, 6 da Defesa Civil e esperamos até o final da manhã pelo menos mais 10 da Urbana”, afirmou.
 
Ainda segundo Iramar, devem ser realizados trabalhos de contenção, principalmente, próximo ao Quiosque  12, o mais atingido com o evento.
Fonte : Diario de Natal 

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here