venerdì 24 agosto 2012

La piadina romagnola da oggi a Natal

Ancora una volta un prodotto tipico della tradizione italiana diventa il " carro chef " di un nuovo locale  aperto nel Barrio Tirol di Natal . Il prodotto è niente di meno che la classica piadina romagnola riscoperta dal musico potiguar Rogerio Tavares di ritorno alla città natale dopo 24 anni trascorsi in Italia .

Piadina é um tipo de sanduíche montado num pão artesanal, cujo formato se assemelha a uma tapioca. A massa apresenta textura flexível, de modo a não se quebrar quando é dobrada. O prato tipicamente italiano será um dos carros-chefes do Esquina 14 Bar e Petiscaria, que reabre suas portas ao público hoje à noite (sexta), às 18h, em parceria com o Agorà Piadineria e Creperia, do músico potiguar Rogério Tavares.

Alex FernandesCom nova administração, bar e petiscaria Esquina 14, no Tirol, inaugura o espaço Agorà Piadineria e Creperia, do músico potiguar Rogério Tavares
Na reinauguração da casa, haverá show com o trio A Banda, apresentando repertório instrumental com músicas de Chico Buarque. O grupo é formado por J. P (sopros), Everson Ferreira (guitarra) e Darlan Marley (bateria). O bar terá música ao vivo às sextas e sábados, a partir das 21h, com MPB, blues, jazz e música instrumental. A novidade é que o espaço é dotado de brinquedoteca, facilitando a vida dos pais que gostam de sair para a balada.

Em sua volta a Natal, após 24 anos na Itália, Rogério veio com a ideia de atuar na área da gastronomia. De início, pensou em algo mais simples, porém, a oportunidade surgiu e ele abraçou com toda garra. "Eu já trabalhei em creperia, entre outras atividades paralelas que exerci na Itália, e a partir daquela experiência tive vontade de ter meu próprio negócio nessa área. O desafio agora é bem maior", declara.

A piadina é considerada o alimento nacional dos Romanholos, nativos da região da Emilia-Romagna, conhecida através dos filmes de Federico Felinni. Os recheios são diversos, geralmente com uma base de queijo e acréscimo de carne, linguiça, presunto e vegetais. "Também temos a opção com nutella", refere-se à versão doce.

De segunda à sexta-feira, das 11h às 15h, o restaurante funcionará como self-service, sob o comando do chef Marcelo Barbosa (que já atuou no Guinza e Piazza Dei Fiori). Ele elaborou um cardápio diferenciado, com base na culinária caseira, tendo sempre um prato do dia diferente. No menu do Esquina 14/Agorà, também haverá crepes de diversos sabores.

Além da excelente localização, no bairro do Tirol, o Esquina 14/Agorà dispõe de ambientes agradáveis e confortáveis, com salão principal e varanda. Para os apreciadores de bilhar, há também há um salão de sinuca.

Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento