Home costo della vita La compagnia aerea Webjet cessa di esistere

La compagnia aerea Webjet cessa di esistere

4
0
CONDIVIDI

La Gol Linee Aeree ha confermato oggi le voci secondo cui la sua controllata Webjet cessa le sue attività . I voli venduti  saranno tutti garantiti  dalla stessa  Gol . Il motivo della decisione , che lascia senza lavoro 850 funzionari , sono gli alti costi operativi della flotta costituita da aerei oramai obsoleti e dai livelli di prezzo estremamente competitivi .

A Gol Linhas Aéreas confirmou, na manhã de hoje (23), que a sua controlada Webjet encerrará as atividades. O fim da companhia, de acordo com comunicado oficial divulgado pela companhia aérea, deu-se devido aos altos custos para a operacionalização dos voos com a atual frota da Webjet, formada por aeronaves de idade elevada e alto consumo de combustível. Com a descontinuidade da Webjet, aproximadamente 850 funcionários serão demitidos, segundo a própria GOL.

Site da Webjet traz, nesta sexta-feira, a informação sobre o encerramento das atividades da companhia

De acordo com o comunicado da companhia, a Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, “de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica”. Por isso, o modelo deixou de ser competitivo, principalmente devido aos “novos patamares de custo do setor no Brasil”. A GOL disse que os 20 Boeing 737-300 que eram usados pela Webjet serão devolvidos.

Ainda no comunicado, a GOL garantiu que “os clientes e passageiros da Webjet serão integralmente assistidos pela GOL, e terão seus voos garantidos, permanecendo a GOL, a partir dessa data, responsável por todos os serviços de transporte aéreo e assistência a esses passageiros”. Com isso, a empresa estima um aumento pontual de custos durante o quarto trimestre de 2012. “Tais medidas deverão resultar em uma operação mais eficiente a partir de 2013”, prevê a empresa.

Com a redução da frota da Webjet, a GOL prevê uma redução da oferta doméstica entre 5% e 8% no primeiro semestre do ano de 2013, na comparação com o mesmo período de 2012. “Essas medidas reforçam o comprometimento da GOL na recuperação de suas margens operacionais e na sustentabilidade do negócio”, disse a empresa.

CONDIVIDI

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here