Home Vivere in Brasile Governo annuncia aumento del 9% del salario minimo

Governo annuncia aumento del 9% del salario minimo

3
4
CONDIVIDI

24 Dez (Reuters) – O governo anunciou nesta segunda-feira reajuste de 9 por cento no salário mínimo de 2013, que passará a valer 678 reais a partir de primeiro de janeiro, informou a Presidência da República.
A medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff será publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial da União.
O valor é superior ao de 670,95 reais que constava na proposta de Orçamento para o próximo ano que o governo havia enviado ao Congresso no fim de agosto.
Na mesma medida provisória, o governo também isentará do Imposto de Renda, a partir de 2013, valores de até 6 mil reais recebidos por participação em lucros e resultados.
Acima de 6 mil reais e um centavo e até 9 mil reais, a alíquota será 7,5 por cento. Entre 9 mil reais e um centavo e 12 mil reais a taxa será de 15 por cento.
Nos ganhos entre 12 mil reais e um centavo e 15 mil reais a alíquota será de 22,5 por cento, e acima de 15 mil reais o imposto será de 27,5 por cento.
O governo estima que a renúncia fiscal provocada por essa medida tributária será de 1,7 bilhão de reais em 2013.

4 Commenti

  1. Forse ho capito male… ma non era 670 il vecchio salario minimo? se a questo aggiungo il 9% cioè 60,3 arriviamo a 730,3… Avevo anche letto, non ricordo dove, che il salario minimo per personale non qualificato era inferiore ai 670. E vero?

    Grazie per le risposte

    • Ciao Marco

      il tuo commento è estremamente importante perchè è quello che prevedevo da tempo dovesse accadere . Al momento i costruttori hanno contrastato il problema dell'aumento del costo di condominio realizzando i condomini club ovvero accentrando due .quattro o più torri da 100 appartamenti ciascuna all'interno di in un unico perimetro chiuso .
      Tuttavia resta il problema degli edifici esistenti , che sono tanti . Tienimi informato su questo trend .

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here