Home immobili Muore a 105 anni Dona Canò , madre di Caetano Veloso e...

Muore a 105 anni Dona Canò , madre di Caetano Veloso e Maria Betania

7
1
CONDIVIDI

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos.
Dona Canô sofreu um ataque isquêmico cerebral e foi internada no sábado (15), em Salvador. Segundo os médicos, Dona Canô não apresentou um déficit neurológico importante e não teve sequelas. “Ela chegou com dificuldade na fala e em mexer os membros superiores do lado direito, braço e mão, mas hoje já movimenta normalmente. Ela não teve sequelas”, afirmou o neurologista Aroldo Bacelar.

Rodrigo Veloso, que mora com a mãe, revelou que passou a perceber um comportamento diferente e preocupou-se com a saúde da mãe após a morte de Oscar Niemeyer, na quarta-feira (5). Ele diz que Dona Canô ficou muito abalada com a notícia, aparentando bastante tristeza, o que deixou os familiares em alerta. “Ela falou que era uma pessoa com uma idade parecida com a dela, um centenário, e as notícias na televisão deixaram ela abalada”, disse.A idosa esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21).De acordo com informações de Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e branco para deixar o hospital. Foi com ele que ela foi vestida para a casa, acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro.

A matriarca teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em outubro de 2011, Dona Canô perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.

No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente fazia, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa, na cidade de Santo Amaro. Estiveram na festa os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia e a amiga Regina Casé. Quem celebrou a missa foi o padre Reginaldo Manzotti.

CONDIVIDI

1 commento

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here