giovedì 27 dicembre 2012

Temperatura a Rio raggiunge il record storico di 43,2°

O Rio de Janeiro registrou nesta quarta-feira (26) um recorde histórico de temperatura: a máxima chegou aos 43,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, com sensação térmica de 47º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.


A temperatura registrada na cidade é a mais alta desde 1915, quando o Inmet começou a fazer a medição. O recorde anterior foi em janeiro de 1984, em Bangu, na Zona Oeste: 43,1ºC, segundo o Inmet.

Anteriormente, o Alerta Rio, Sistema de Alerta da Prefeitura do Rio de Janeiro, informou que a temperatura mais alta desta quarta foi de 41,9º C, em Guaratiba, também na Zona Oeste.

O dia mais quente deste ano havia sido registrado em pleno inverno, em 19 de setembro, quando os termômetros chegaram a 41,2º C, em Santa Cruz, na Zona Oeste.

Calor no Santos Dumont

O sistema de refrigeração do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, voltou a apresentar problemas nesta quarta, dia mais quente do ano. A Infraero informou que já consertou o equipamento e que aos poucos voltará ao funcionamento normal. O problema foi detectado no gerador do aparelho.


1 commento:

  1. Vorrei sapere in quante spiagge si puo' prendere bagno per rinfrescarsi,pensando all'inquinamento dell'acqua che arriva al mare senza essere depurata. Annosesto.

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento