martedì 29 gennaio 2013

QR Code della discordia tra Brasile e Portogallo


La Prefettura di Rio de Janeiro pianifica di collocare 30 codici QR leggibili attraverso lo smartphone nei  principali punti turistici della città utilizzando i classici blocchetti bianco e neri che compongono i marciapiedi ( Calçado portuguesa ). Il primo è stato istallato il 25 Gennaio .
L'idea sembra essere stata copiata dalla Agenzia portoghese Partners che non sarebbe però quella contrattata in Brasile . Gli avvocati sono già al lavoro .

A prefeitura do Rio de Janeiro colocou no calçadão junto às praias da cidade QR Codes com informação turística da cidade que pode ser lida em smartphones e tablets.
Em Portugal, no Chiado a agência portuguesa Partners tinha implementado a mesma ideia para o Turismo de Portugal, tendo ganho prata em Direct na última edição do Eurobest.
A implementação não envolve a Partners, segundo noticiou o Meios & Publicidade, a agência portuguesa terá apresentado o projeto à prefeitura do Rio de Janeiro, mas é outra agência responsável pelo projeto. "Temos os direitos de QR Codes em calçado portuguesa para o mundo todo. Os nossos advogados já estão a tratar disto", disse ao jornal especializado Lourenço Thomaz, diretor criativo da Partners.
Até ao momento ainda não foi possível obter um comentário da agência sobre este assunto.
Segundo noticiou a imprensa brasileira, o primeiro QR Code foi colocado a 25 de janeiro e a prefeitura quer instalar até ao fim do ano mais de 30 códigos nos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como os Arcos da Lapa, a Vista Chinesa e o Jardim Botânico, com informação como a origem do nome da região e até dicas de atividades turísticas, culturais, gastronómicas.

Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento