Home costo della vita Ultime dal mondo della economia

Ultime dal mondo della economia

4
0
CONDIVIDI

Il BC rivede al ribasso il  PIB brasiliano del 2013 ed in aumento l’inflazione 

Analistas do mercado financeiro continuam pessimistas em relação ao desempenho da economia brasileira em 2013. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC), por meio do boletim Focus, o mercado mantém baixas as expectativas para o crescimento da economia e reduziu, 3,19% para 3,1%, a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todas as riquezas produzidas no País. Esta é a quarta queda consecutiva no ano.
Em relação à alta dos preços, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o mercado elevou as expectativas, também pela quarta semana seguida, de 5,65% para 5,67%. A cada semana, a inflação esperada pelo mercado vai se aproximando do limite estabelecido pelo governo, que é de 6,5% ao ano. Não houve alteração na estimativa para a alta dos preços em 2014, que continua prevista em 5,5%.

Cresce a Dicembre l’indice INCC che misura il costo della Costruzione Civile
 
O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,39% em janeiro, acima da alta de 0,29% registrada em dezembro, informou nesta segunda-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nos últimos 12 meses, o índice registra alta acumulada de 6,94%. O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços teve variação positiva de 0,3%, ante alta de 0,26% no mês anterior. O índice referente a Mão de Obra também subiu 0,39%, contra 0,31% em dezembro.

O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M). Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).


Booking.com

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here