Home Vivere in Brasile WhatsApp l’applicazione di messaggistica più diffusa in Brasile

WhatsApp l’applicazione di messaggistica più diffusa in Brasile

4
0
CONDIVIDI

Até pouco tempo atrás, as redes sociais e as mensagens de texto (SMS) eram as ferramentas de interação favoritas dos usuários de celular. Mas, com o crescimento das vendas de smartphones no mundo, as duas formas de comunicação ganharam um inimigo em comum. Ou melhor, centenas.

Aplicativos de mensagem como o WhatsApp hoje fazem sozinhos – e na maior parte das vezes de graça – o que antes era exclusividade das operadoras de celular e das redes sociais. Basta ter conexão com a internet no telefone para trocar mensagens com os amigos, compartilhar fotos, vídeos, textos e até fazer ligações.
Na Europa e na Ásia a adoção desses apps é tão alta que eles estão reduzindo o lucro das operadoras com SMS – um movimento que deve se espalhar pelo mundo. Um relatório da consultoria Ovum estima que até 2016 as operadoras de telefonia móvel terão perdido US$ 54 bilhões em lucro com SMS globalmente.
O analista de sistemas Arthur Barbosa, de 27 anos, passa pelo menos cinco horas por dia no WhatsApp ou no Facebook Messenger – aplicativo da rede social para trocar mensagens entre usuários do site.
A explicação é simples. Barbosa trabalha no centro do Rio de Janeiro, mas sua família está dividida: uns moram no interior do Estado e outros no Rio Grande do Norte. Parte dos amigos vive em São Paulo e ele ainda mantém contato com outros tantos que conheceu em viagens ao exterior. “Uso aplicativos para me comunicar até com o meu chefe. É mais prático porque posso responder às mensagens no meu tempo”, afirma. “Só uso SMS para me comunicar com quem não tem nenhum deles.”
O aplicativo favorito de Barbosa, o WhatsApp, é líder mundial e o mais popular no Brasil. “Estamos orgulhosos do nosso crescimento no País”, disse ao Link o diretor de desenvolvimento do WhatsApp, Neeraj Arora. “Achamos que há espaço para diferentes tecnologias coexistirem e esperamos nos tornar o principal aplicativo de mensagens do mundo.”
A empresa não divulga o número de usuários, mas na semana passada o presidente do WhatsApp, Jan Koum, declarou que o serviço é maior que o Twitter – hoje com 200 milhões de usuários por mês.

Fonte : Estadao

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here