giovedì 9 maggio 2013

Presentato il progetto per la riforma dell'intera orla di Natal da Pontanegra a Praia do Forte

Técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e de Infraestrutura (Semopi) apresentaram ao prefeito Carlos Eduardo o projeto básico de reestruturação e acessibilidade da orla de Ponta Negra e de Areia Preta até o início da praia do Forte. A exposição de vídeos foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.

A diretora de Planejamento da Semopi, Tereza Cristina, explicou que o projeto será executado com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 13,5 milhões, com contrapartida de R$ 550 mil da Prefeitura. Os dois trechos somam uma extensão de sete quilômetros, desaguando na área do Círculo Militar, onde vai acontecer a Fifa Fan Fest. O local vai reunir os torcedores que desejam assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, além de shows artísticos e outras atrações.

Entre os serviços que serão realizados, a diretora destacou a reestruturação e adequação do passeio público, ciclovia, substituição de luminárias, piso, reforma dos quiosques, urbanização e paisagismo. Também serão instalados banheiros e outros equipamentos comunitários. Carlos Eduardo afirmou que, como o projeto, Natal vai terá realmente uma orla digna deste nome.
A previsão é de que a ordem de serviço para as obras seja assinada no mês de julho e que as intervenções estejam concluídas em abril do próximo ano.

Antes das obras, o projeto vai ser apresentado aos segmentos da sociedade, incluindo representantes do trade turístico e donos de quiosques, em data a ser definida. Os impactos e as consequências sociais e ambientais da obra de enrocamento que acontece na Praia de Ponta Negra serão discutidas, nesta quinta-feira (09), a partir das 9 horas, em Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal.

A proposição é do vereador Sandro Pimentel (PSOL), que atende um pedido dos moradores da Vila de Ponta Negra que são diretamente afetados pela obra. Muitos deles temem perder a possibilidade de trabalhar na praia e se queixam que não houve diálogo com os moradores sobre as alternativas ao atual projeto, que prevê a colocação de rochas para impedir o avanço do mar.

1 commento:

  1. non c'entra molto ma proprio oggi sono stato con un ragazzo del mio paese che ha costruito a natal un residence. o apart hotel, ha anche appartamenti in vendita e mi ha detto che c'è ancora molto per chi vuole investire a natal

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento