sabato 8 giugno 2013

" Havaianas " sbarca a New York


Oltre alle colorazioni classiche la novità della loja è quella di consentira la customizzazione delle proprie calzature .  


Se fosse só uma equação de combinação na aula de matemática do colégio, a solução não seria complicada. Quantas sandálias Havaianas diferentes são possíveis a partir de 15 cores de tiras e 15 de solas?

Mas o cálculo se agrava quando o cliente encontra as opções de customização na loja temporária que a marca brasileira acaba de inaugurar em Nova York, sua primeira em solo americano.A unidade, no Meatpacking District, vai funcionar durante o verão no hemisfério norte e tem data para ser fechada no início de setembro.

Além dos produtos customizáveis, estão disponíveis outras dezenas de modelos, que chegam a dificultar a escolha, assim como nos pontos de vendas da marca a que os brasileiros já estão acostumados.
Enquanto o sol ferve lá fora, a temperaturas que já superam os 30 graus na cidade, esquenta também a demanda pelos chinelos de borracha, segundo vendedores.
A localização também foi estratégica, na saída de um parque muito popular entre turistas na cidade.
"Estamos bem em frente à escada do High Line. As turistas descem cansadas de caminhar e querem as sandálias. É uma cachoeira de turistas, além das mulheres de salto que vêm para os bares e restaurantes da região e depois aparecem aqui com os pés cansados", disse um vendedor que pediu para não ter seu nome divulgado.
Mas a tentadora saída de comprar logo um par de cada cor é desanimadora diante de preços que começam a partir de US$ 14 para as infantis e podem alcançar US$ 150 nos produtos adornados com cristais bordados à mão por artesãs nordestinas.
Ainda sim, entre os compradores há brasileiros, que poderiam encontrar preços menores em seu país de origem.
É que, para sofisticar a combinação, a marca oferece 30 broches que podem ser anexados às tiras, alguns com imagens que não podem ser achadas no Brasil, desde táxis amarelos até estátuas da Liberdade.

Fonte : Folha 

Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento