venerdì 11 ottobre 2013

Batata Brasil :

A batata preparada à moda suíça firmou sua presença no restaurante e petiscaria Batata Brasil, em Barro Vermelho, há três anos. A iguaria resistiu aos modismos do roteiro gastronômico natalense e continua como carro-chefe da casa – que é, atualmente, o único lugar que serve uma grande diversidade desse prato na cidade.
Júnior SantosA casa também serve a batata na versão potato, ou seja, assada, temperada na manteiga, gratinada e cortada ao meioA casa também serve a batata na versão potato, ou seja, assada, temperada na manteiga, gratinada e cortada ao meio

“Vem gente da cidade toda só pra comer essa batata. Tivemos que incluí-la até no bufê do almoço, as pessoas fazem questão”, afirma o proprietário Cleberson Amaral, que comanda a casa ao lado da esposa Priscila. O casal administra o restaurante há um ano e sete meses, e mudou diversas coisas nele – menos, o cardápio de batatas. O almoço é servido de segunda à sábado, e a la carte à noite só de quinta à domingo. O local tem espaço para 200 pessoas, com varanda externa.

A batata rosti consiste num “bolo” feito de batata ralada, frito na manteiga e recheado de diversas formas. Há 13 sabores de rosti para saborear. Entre elas, o napolitano (presunto, mussarela e tomate), siciliana (bacon e mussarela), frango caipira, quatro queijos, nordestina (carne de sol desfiada), à moda (peito de peru, queijo coalho, manjericão), vegetariana, camarão (refogado com ervas finas e catupiry), paulista (bacon, brócolis, catupiry), entre outros. Há nos tamanhos grande e pequeno, em preços de 18 a 39 reais.

A casa também serve a batata na versão ‘potato’, ou seja, assada, temperada na manteiga, gratinada e cortada ao meio. Os recheios variam entre carne de sol, bacon, camarão, frango, filé, estrogonofe, e calabresa. Os preços variam de 13,90 a 16,90 reais. À noite, o cardápio de petiscos divide espaço com as batatas.  Há escondidinhos de camarão, carne de sol, e de frango, caldo de camarão, filé com fritas, isca de peixe, e o “arretado” de carne de sol, que é a carne desfiada com requeijão, macaxeira frita, torrada e queijo coalho.

Júnior SantosA batata é ralada, retirada a água e depois transformada em bolo recheado frito na manteigaA batata é ralada, retirada a água e depois transformada em bolo recheado frito na manteiga

O setor de petiscos tem ainda a grande variedade de espetinhos: carne, carne com bacon, frango com bacon, kafta bovina, de frango e de cordeiro, corações de boi, frango e peru, filé suíno, língua, filé com queijo, picanha, cupim de charque, entre outros. Às quartas e sábados tem feijoada no almoço. A casa também está com promoção de caipirinha e coquetel de frutas em dobro – os drinks e coquetéis da casa já foram premiados. No domingo à noite tem desconto de 50% nas batatas rosti grandes (exceto nas de camarão e à moda).    

Fonte : Tribuna do Norte 

Nessun commento:

Posta un commento

Lasciate qui un vostro commento