mercoledì 4 dicembre 2013

Brazuca , il pallone dei Mondiali 2014 , è presentato a Rio



Com a presença do pentacampeão Cafu, do atacante Hernane, do Flamengo, e do meia holandês Seedorf, do Botafogo, a Adidas acabou com o mistério e divulgou nesta terça-feira a imagem da bola da Copa do Mundo de 2014 em evento no Parque Laje, no Rio de Janeiro. A Brazuca foi apresentada em uma projeção de luz 3D após ser aprovada e testada por 600 jogadores profissionais de 10 países diferentes.

Brazuca foi o nome escolhido após uma votação pública no Brasil em setembro de 2012 e que envolveu 1 milhão de fãs de futebol. A popular expressão "brazuca" significa "brasileiro" e descreve o modo de vida do país. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.

Esta bola passou por um completo processo de testes durante mais de dois anos e meio, envolvendo mais de 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de 10 países espalhados por três continentes. Esta é a bola que mais provas enfrentou, de forma a garantir uma performance perfeita em todas as condições.

Equipes como o Milan, o Bayern de Munique, o Palmeiras e o Fluminense participaram dos testes. E Lionel Messi, Iker Casillas, Schweinsteiger e Zinedine Zidane foram alguns dos jogadores envolvidos no processo. A bola já havia sido testada em campo em encontros internacionais durante o Mundial Sub-20 da Fifa, com um design diferente, e também em um jogo amistoso entre a Suécia e a Argentina em fevereiro deste ano.

A tecnologia incorporada e a estrutura da Brazuca são as mesmas que foram utilizadas na construção da Tango 12, bola utilizada na última Eurocopa, e na Cafusa, criada para a Copa das Confederações deste ano. Mas a estrutura é nova, com seis painéis simétricos idênticos e uma superfície exclusiva que procurar dar maior aderência e melhor aerodinâmica.

Com detalhes coloridos envolvendo os seis gomos da bola, a Brazuca representa o "futebol vibrante" do País. Essa foi a primeira vez que a bola oficial do Mundial foi apresentada antes do sorteio das chaves da Copa do Mundo, que será nesta sexta na Costa do Sauipe (BA).


Fonte :Exame 

3 commenti:

  1. Che strano,io sapevo che "brazuca" era la parola che indicava i brasiliani all'estero,in particolare quelli che vivono negli Stati Uniti.
    Comunque sai, anche questa e' fatta,hanno inventato la palla.
    Ma delle caxirolas non ne parlano piu',anche perche' sono state un fiasco totale.

    RispondiElimina
  2. per me non è brazuca ma un fecondo spermatozoo con il quale la nazionale azzurra (Italia) ingraviderà la rete dei verdeoro (Brasile). sto aspettando questo momento dal 1994!

    RispondiElimina
  3. tutte le squadre europee volevano evitare la sede nord est e manaus ed ecco che proprio zidane alla sua prima pescata prende l'Italia e la manda nel girone infernale eh eh il destino. ...
    allora il 14 giugno manaus italia vs england il 20 a recife vs Costa Rica e partitissima il 24 a NATAL contro Uruguay .
    cosa dire io sono contento che sia capitato al italia di giocare a natal non si sa mai magari vengo in vacanze in quel periodo però già un anno sono venuto in giugno ma ho visto tanta pioggia il ché potrebbe anche influenzare il gioco.
    Ciao a tutti Stefano.

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento