Home economia L’Arena das Dunas incanta con la sua bellezza : il bianco delle...

L’Arena das Dunas incanta con la sua bellezza : il bianco delle dune , l’azzurro del mare ed il verde i colori dominanti

3
0
CONDIVIDI
Nonostante i tanti uccellacci del malaugurio l’Arena das Dunas è stata consegnata a tempo , inaugurata ed è bellissima . Domenica la prima partita amichevole . Nella foto in basso come appariva lo Stadio due giorni fa mentre erano in corso gli ultimi febbrili ritocchi . 


A presidente Dilma Rousseff inaugurou oficialmente a Arena das Dunas. Ao lado de Rosalba Ciarlini e diversas autoridades, a presidente foi ao campo no início da noite desta quarta-feira (22) e deu o pontapé simbólico na “brazuca”, bola oficial da Copa do Mundo de 2014. Dilma disse que o estádio surpreendeu pela beleza.

Ladeada por diversos políticos e ícones do futebol brasileiro, como Bebeto, Cafu e Marinho Chagas, Dilma Rousseff percorreu as dependências do estádio antes de chegar até o gramado. No caminho, a presidente cumprimentou os convidados e, após a inauguração oficial, falou sobre a importância que a Copa tem para o Brasil e a responsabilidade de se organizar um evento do tamanho da maior competição esportiva do ano.

“Nós temos muito o que apresentar. Somos um país que tem não só o que apresentar em termos de desenvolvimento, mas também grandes craques. Somos o país do Pelé, do Cafu, do Bebeto, dos novos craques, do Neymar e tantos outros. Temos um treinador que é campeão, o Felipão, outro também, o Parreira, e por isso tenho certeza que faremos a Copa das copas, dentro e fora de campo”, disse a presidente.

Evitando tratar sobre questões referentes à economia e à Arena da Baixada que corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo, Dilma disse que confiava na organização do comitê local de Curitiba e que acredita que o estádio do Atlético Paranaense será palco da Copa do Mundo. “Vamos torcer para dar certo”, disse a presidente.

Já sobre Natal, Dilma não foi econômica nas palavras. A presidente elogiou a Arena das Dunas e o fato da obra ter saído mais barata do que o projeto inicial, além de apresentar soluções sustentáveis e ser um dos mais bonitos estádios do Brasil.

“Eu fiquei encantada com a beleza desse estádio e com o fato de que ele saiu 3% abaixo do preço orçado, que vai ganhar o selo da ecologia, o estádio que empregou quatro mil trabalhadores, entre eles, apenados. Além de todo o legado em termos de mobilidade e drenagem que o Brasil ganhará, deixaremos também um estádio como esse, que servirá não só para o futebol, mas para convenções, grandes reuniões e para contribuir com o turismo em Natal”, garantiu a presidente.

Na opinião da presidente, “o estádio é tão bonito quanto Natal”.


Fonte : Tribuna do Norte 

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here