Home Vivere in Brasile Il 3 Maggio il classico America – ABC servirà come evento test...

Il 3 Maggio il classico America – ABC servirà come evento test della FIFA per l’ Arena das Dunas

5
4
CONDIVIDI

O Comitê Organizador Local (COL) anunciou que o clássico América x ABC, válido pela Série B do Brasileiro e marcado para o dia 3 de maio, servirá como evento teste da Fifa para  Arena das Dunas. Na ocasião algumas áreas envolvendo a partida passarão para responsabilidade da entidade organizadora do Mundial, que deseja verificar como será o comportamento do público e apontar as correções que vão necessitar serem realizadas para os jogos da Copa do Mundo.

Magnus NascimentoComitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local está na cidade, levantando aspectos de segurança, mobilidade pública e saúdeComitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local está na cidade, levantando aspectos de segurança, mobilidade pública e saúde


Como o evento visa simular um jogo de Mundial, o aparato de segurança será reforçado com a participação das Forças Armadas, que irá colaborar com a Polícia Militar no patrulhamento das áreas próximas da Arena das Dunas. A confirmação foi do Vice-almirante Marcos Nunes de Miranda, comandante do Terceiro Distrito Naval.

O COL ainda não divulgou as áreas que irá atuar em Natal, o que deve ser anunciado apenas próximo a data da realização do clássico, mas com o envolvimento das Forças Armadas, certamente a área de segurança para o acesso dos torcedores será uma delas. As demais podem ir desde a venda de ingressos ao controle de acesso do público na área Vip.

Os técnicos querem observar como se dá a chegada de público nas proximidades da arena, bem como estudar se o movimento de veículos  atrapalha o trânsito de torcedores antes e depois do evento, como ocorreu no teste realizado no Mineirão.

Essa questão deve ser prejudicada devido as obras de mobilidade urbana são realizadas no entorno da Arena. Prevista para ser entregue apenas no dia 10 de junho, três dias antes da realização de México x Camarões, primeiro confronto válido pelo Mundial em Natal.

Serão observados o funcionamento de diversas áreas dentro da arena, como o funcionamento dos banheiros, se após o uso ocorreu algum alagamento. Outro fato importante é verificar se o público está respeitando os assentos marcados e se está sentando realmente no setor para o qual comprou o ingresso. 

Em alguns testes realizados em estádios que vão servir a Copa do Mundo, a falta de respeito foi observada e as pessoas que não conseguiram sentar nos assentos que haviam comprado, acabaram assistindo ao evento realizado de pé. O setor de lanchonete também deve receber uma atenção especial, uma vez que a meta é reduzir o tempo de espera pelo atendimento. Em qualquer jogo realizado na Arena das Dunas, o torcedor é orientado a comprar o seu vale lanche com antecedência, no sentido de evitar transtornos no período do intervalo dos jogos, quando o acesso as lanchonetes é grande e o setor  trabalhar perto do limite.

Fonte : Tribuna do Norte 

4 Commenti

    • Purtroppo questa è una mia grande lacuna : non capisco nulla di calcio pur essendo in Brasile infatti non mi metto mai in discussioni che richiedono questa conoscenza . Quando un brasiliano mi chiede informazioni sui team italiani mi limito a sorridere !

  1. ho sentito dire che nel derby di natal se le menano di santa ragione!? è vero?… prove generali…
    Ciao a tutti stefano.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here