Home hotel Il lungo ponte di Pasqua riempie gli hotel del Rio Grande do...

Il lungo ponte di Pasqua riempie gli hotel del Rio Grande do Norte

3
0
CONDIVIDI

O feriado prolongado que uniu a Semana Santa e o Dia de Tiradentes, ao lado da realização de diversos eventos no interior do estado, garantiram resultados positivos para a hotelaria potiguar. Tanto em Natal como em Pipa, as taxas de ocupação dos hoteis situados nos principais corredores turísticos até esta segunda-feira (21) foram altas.

Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), no caso de Pipa, a ocupação atingiu os 100%. Em Natal, o setor também se beneficiou com o período, com cerca de 84% de ocupação.

Alex RegisTaxa de ocupação dos hotéis nos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte deve ficar acima dos 80% no feriadãoTaxa de ocupação dos hotéis nos principais corredores turísticos do Rio Grande do Norte deve ficar acima dos 80% no feriadão

Com apresentações de atrações nacionais e internacionais, além das belas praias, Pipa ofereceu neste feriado prolongado shows para os gostos mais variados. Quem trabalha com hotelaria comemora os resultados obtidos e atribui a boa ocupação à gama variada de opções culturais.

“A Semana Santa foi mais lotada do que o réveillon este ano. Acredito que isso tenha se dado pelo fato de ter três noites de shows. Até por isso, a galera jovem foi o público que veio em peso”, comentou o administrador do Costasol Hotel, Antônio Carlos de Morais. Segundo ele, os 22 chalés do hotel ficaram totalmente ocupados de sexta a segunda.

Na Pousada Tartaruga, a situação foi semelhante. Conforme a recepcionista Tatiana Granoche, o motivo para a ocupação dos 10 quartos durante todos os dias do feriadão foram os shows. “Aqui na pousada, todos foram para os shows. A maioria dos que ficaram aqui era de Natal”, contou.

O setor também comemorou os resultados do feriadão em Natal. Nos casos encontrados pela reportagem, a maior parte do público era proveniente de estados como Paraíba, Pernambuco e Ceará. No Sehrs Natal, situado na Via Costeira, as reservas para o período atingiram os 100% há cerca de um mês e a procura veio de turistas desses três estados.

“Lotamos no dia 17 e as pessoas ficaram até a segunda-feira. A maior procura foi relacionada ao turismo regional, com hóspedes do Ceará, Paraíba e Pernambuco”, disse o supervisor de recepção do Serhs, Fernando Robinson. Assim como relatado pelo setor em Pipa, segundo Fernando Robinson, a procura agora foi melhor que no réveillon. “Todos os apartamentos ficaram ocupados”, informou.

Localizado em Ponta Negra, o Esmeralda Praia Hotel também esteve lotado durante todo o período do feriado. De acordo com o supervisor de recepção Thiago Costa, os apartamentos do hotel estiveram cheios desde a quinta-feira. “Os hóspedes foram em sua maioria de estados próximos, mais da Paraíba e de Pernambuco. É um pessoal que procura descanso”, explicou.
ABIH


O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, já havia destacado na última sexta-feira que a expectativa para a Semana Santa deste ano era especial, dado o feriado prolongado decorrente da junção com o Dia de Tiradentes. Com a possibilidade do turista aproveitar mais, o setor saiu ganhando. Chalita também enfatizou a questão dos shows, no no caso da Praia de Pipa.

“A situação de Natal, Pipa, Mossoró e São Miguel do Gostoso foi muito positiva. Pipa atingiu o ápice de 100% e o motivo disso são os eventos, que inclusive refletiram em Natal”, explicou Chalita.

Em São Miguel do Gostoso, um festival de música também foi apontado como um dos motivos para o bom movimento entre os associados da ABIH-RN no município. “E em Mossoró, estão investindo na encenação da Paixa de Cristo, o que contribuiu para o aumento na ocupação, que chegou a 75% este ano”, explicou o presidente da ABIH-RN.

Fonte : Tribuna do Norte
CONDIVIDI

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here