Home Vivere in Brasile La prefettura di Natal pubblica il decreto sulle restrizioni commerciali durante la...

La prefettura di Natal pubblica il decreto sulle restrizioni commerciali durante la Copa : alla FIFA il monopolio del business !

4
2
CONDIVIDI
Obra da Arena das Dunas está 100% concluída (Foto: Canindé Soares)No entorno da Arena das Dunas, só serão permitido anúncios de parceiros comerciais da Fifa (Foto: Canindé Soares)

A Prefeitura de Natal publicou nesta segunda-feira (7) o decreto que regulamenta a veiculação de anúncios no espaço urbano da capital nos períodos que antecedem e durante a realização da Copa do Mundo. A publicação trata ainda sobre restrições de práticas comerciais no período do mundial. O decreto entra em vigor nesta segunda e será automaticamente revogado no dia 14 de julho, primeiro dia útil após o término da Copa do Mundo.
De acordo com a publicação, a veiculação de anúncios e a instalação de qualquer meio de anúncio no espaço urbano do município de Natal para o período de realização da Copa do Mundo de 2014 será controlada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb). O decreto diz ainda que a veiculação de anúncios no espaço urbano do município sofrerá limitação de conteúdo nos locais designados como Áreas de Restrição Comercial, com vistas à garantia dos compromissos assumidos pelo município com a Fifa. Só serão autorizados anúncios veiculados pela Fifa e pelos parceiros comerciais da Fifa.
De acordo com o texto, fica proibida a veiculação de publicidade do tipo panfletagem, bandeirada e sonora em todo município de Natal durante a vigência do decreto. A veiculação de novos anúncios publicitários nas Áreas de Restrição Comercial será permitida apenas aos parceiros comerciais da Fifa, desde que requisitado o licenciamento.O decreto autoriza a Semurb a criar um Comitê de Licenciamento de Publicidade e Eventos para a Copa do Mundo que será responsável pela análise dos pedidos de licenciamento dos meios de publicidade e eventos esportivos, culturais ou de qualquer outra natureza nas Áreas de Restrição Comercial.
As regras valem para as Áreas de Restrição Comercial do entorno da Arena das Dunas e do entorno do Fifa Fan Fest.

Fonte : Globo

2 Commenti

  1. bello lo stadio nuovo,peccato che ci piova sulle gradinate quando dovrebbero essere coperte . sono stati gettati al vento molti soldi pubblici che potevano essere utilizzati meglio per la citta.

    • Vuoi buttare via il bambino perchè ha sporcato il letto ? I problemi tecnici esistono e si risolvono o credi che le opere fatte negli altri paesi siano esenti da problemi . Tieni d'occhio l'EXPO di Milano e ne vedrai delle belle .Comunque la sera che si è verificato l'inconveniente io ero per strada in macchina e posso garantirti che non pioveva ma era iniziato il diluvio come raramente accade a Natal . Basta consultare gli indici pluviometrici del giorno dell'accaduto .

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here