giovedì 1 maggio 2014

Verso la resa dei conti : chi ha la faccia più dura ?

Un ulteriore rinvio della data di consegna della orla di Natal che va dalla Praia di  Pontanegra a Praia do Forte , è stata annunciata dal prefetto Carlos Eduardo ieri mattina . Il completamento adesso è previsto per il 10 Giugno 2014 . 

Tuttavia , nonostante i dati forniti dalla Semopi che parlano dell'80% della opera conclusa è facile verificare , passeggiando per la orla , che non è affatto così . 

C'è un test che si usa in ingegneria per misurare la durezza di un materiale . Si fa cadere da una certa altezza una sfera di acciaio e si misura l'altezza di rimbalzo ( Scleroscopio di Shore ) . Ebbene se facessimo questo semplice test sulla faccia del responsabile della Semopi la sfera raggiungerebbe l'altezza da cui è partita ( Durezza massima ) .

In realtà questo test andrebbe fatto a tutti i responsabili delle segreterie della prefettura di Natal , veri covi di inefficienza che però ben rappresentano gli elettori che direttamente o indirettamente li hanno portati in quelle posizioni .  

Nella foto in basso l'attuale stato della orla di Praia do Forte . 




O turista que chegar a Natal uma semana antes da Copa do Mundo de 2014 ainda vai se deparar com obras na orla da capital potiguar. A Prefeitura anunciou ontem (30) que aumentou em 11 dias o prazo para a entrega das obras de reurbanização que se estendem por 7,3 quilômetros de praias urbanas. A previsão de entrega passou do dia 30 de maio para 10 de junho - três dias antes do pontapé inicial do Mundial. A nova data foi revelada pelo prefeito Carlos Eduardo na manhã de ontem, durante visita à área da Fan Fest, na Praia do Forte.

“A nova orla a gente espera até o dia 10 de junho entregá-la a Natal, três dias antes da Copa. Serão os turistas chegando no aeroporto e a gente entregando a obra”, afirmou. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, o prazo não causa preocupação, porque a maior parte da estrutura já terá sido concluída ainda no fim deste mês. “O único problema foi a entrega das esquadrias das janelas dos quiosques. O fornecedor solicitou um prazo adicional para a entrega”, afirmou Tomaz Neto.

Ainda de acordo com ele, o material deve ser entregue no dia 30 deste mês e a instalação nos quiosques deve ocorrer nos dias seguintes. Conforme os espaços forem concluídos, os quiosqueiros assumiram seus postos.

As esquadrias previstas no projeto inicial foram alteradas, segundo a Semopi, devido à estética e arquitetura dos quiosques. “Elas terão alumínio, para segurança, PVC, para ventilação e vidro, para que o comerciante possa ver o cliente”, detalhou o titular da pasta. Ao todo serão 52 quiosques, sendo 28 na praia de Ponta Negra e outros 24 na Praia do Meio.

As demais estruturas estarão concluídas ainda no dia 30 de maio, garante Tomaz Neto. O investimento é de R$ 13 milhões e contempla a praia de Ponta Negra, na zona sul, e as praias urbanas da zona leste, da praia dos Artistas até o Forte. As obras tiveram ordem de serviço assinada pelo prefeito Carlos Eduardo no dia 15 de setembro do ano passado e começaram no dia 30 de outubro.

Estão sendo realizadas adequações do passeio público, com pavimentação, implantação de novos mobiliários urbanos (como bancos, lixeiras), distribuição dos quiosques em áreas mais amplas, implantação de banheiros acessíveis, criação de áreas de depósito para guarda de materiais dos quiosques, rampas e escadarias para acesso à faixa de areia, sinalização, área de estacionamento, substituição de iluminação pública, iluminação decorativa, paisagismo, áreas de recreação infantil e academia da terceira idade.

Toda a estrutura de madeira, como é o caso de caramanchões, só deve ser instalada neste mês. Segundo levantamento da Semopi, no final da semana passada, a obra estava 80% concluída.

Fonte : Tribuna do Norte 

1 commento:

  1. Almeno a Natal stanno facendo qualcosa di utile al di fuori dello stadio nuovo

    RispondiElimina

Lasciate qui un vostro commento