sabato 21 giugno 2014

Prezzi alle stelle per Italia -Uruguay . Lo avevamo detto che la Copa sarebbe stata un successo

O duelo entre as seleções da Itália e Uruguai, em Natal, animou o comércio de venda de ingressos para este jogo. Os preços estão altíssimos, mais caros até do que para partidas da segunda fase do Mundial.

Em sites que trabalham com venda de ingressos para eventos em geral, um bilhete chega a custar R$ 2.884 na categoria 1 -( Noi abbiamo offerto sino alla scorsa settimana questa categoria a soli R$500 )  de melhor localização na Arena das Dunas -, enquanto o site oficial da Fifa vende o mesmo ingresso a R$ 350. Nas redes sociais a alta dos preços gerou indignação e até piada dos internautas.
Delegacia do Torcedor já apreendeu, em Natal, quase 200 ingressos na mão de apenas um cambista

O jogo ocorrerá nesta próxima terça-feira, 24, às 13h e decide a segunda vaga para a próxima fase das seleções do grupo D, o chamado "grupo da morte". A Inglaterra já está eliminada com duas derrotas, e a Costa Rica garantiu uma das vagas no jogo de ontem, quando ganhou da Itália por 1 a 0. Na disputa entre europeus e sul-americanos, quem ganhar está automaticamente nas oitavas de final.

Os ingressos oficiais, vendidos pelo site da Fifa, catalogaram os preços dos ingressos variando de acordo com a categoria - que condiciona a melhor localização no estádio. Os preços foram de R$ 60 pela categoria 4 e chegaram a R$ 350 na categoria 1. Estiveram à disposição 40 mil ingressos. De acordo com o Ministério dos Esportes foram vendidos 23.805 ingressos para o jogo da terça-feira.

Em três sites visitados pela TRIBUNA DO NORTE - Live Football Tickets, Tickets Network e Iguana Tickets - nenhum tem o preço equivalente ao de venda oficial. O site Live Football Tickets é o que apresenta a maior disparidade. Com valores publicados em moeda do Euro, a categoria 1 chega a R$ 2.884, e o menor custo é de R$ 1.045,00 na categoria 2.

Já na página do Iguana Tickets, site brasileiro, o valor disponível para entrada no jogo é a partir de R$ 2.626,40. Superado apenas pelo custo do jogo entre Honduras e Chile, na Arena de São Paulo, nesta segunda-feira, 24, que tem o valor a partir de R$ 3.927,30. Partidas das quartas de final no Nordeste têm preço menor do que a do jogo desta terça-feira, 24, em Natal - a partir de R$ 1.590,00 em Salvador e R$ 1.900 em Fortaleza.

Redes sociais

Nas redes sociais os grupos só para venda e troca de ingressos aumentaram a demanda. Até leilão está havendo na rede. Com uma simples postagem dizendo: "Deixe aqui o valor máximo que deseja pagar somente por categoria 3", uma fila de preços são oferecidos, com sugestões de R$ 200 a R$ 425 por cada um.

Kamilla Martins, advogada, estava indignada com os preços "abusivos". Ela mora em Natal e pretendia assistir a todos os jogos na cidade. Se cadastrou no site da Fifa, mas para este último jogo não conseguiu ingresso. Ela começou a buscar ingressos nos grupos de redes sociais, mas não encontrou valores acessíveis. "O que acontece é que o pessoal enlouqueceu. Estão vendendo um par de categoria 4 por R$ 1.200,00. Ninguém quer vender pelo dobro do preço, que é o que estamos dispostos a pagar. É sempre 6, 7, 10 vezes a mais", relata.

Ela conta que o bilhete com menor preço encontrado, até o início da noite de ontem, foi um par a R$ 900 da categoria 2 e 3. Mas, encontrou venda da categoria 4 por R$ 400. "O que mais revolta, é porque eles compraram por trinta reais, como estudante", frisa.

Aos que não estão levando a sério essa negociação restam as brincadeiras e piadas. Há quem ofereça imóveis, carros ou terrenos em troca dos ingressos, e até órgãos do corpo. Como Danilo Elias, designer, que publicou em sua página pessoal da rede social Facebook, que trocaria "um rim por um ingresso Itália x Uruguai em Natal"

.Fonte : Tribuna da Tarde

6 commenti:

1. Purtoppo questo capita a chi non è previdente . Adesso è piangere e pagare !!

RispondiElimina
  2. Antônio,mi sai dire che differenza c'e' tra il cambista ,il nostro bagarino,che vende l'ingresso a prezzi assurdi e chi vende lo stesso ingresso agli stessi prezzi assurdi su facebook?
    Perche' ,sembrerebbe,il cambista fuori lo stadio e' fermato dalla polizia (e gli ingressi che fine fanno? Mica li buttano via!) e il cambista su internet sembra invece un libero imprenditore.

Risposte
    1. Non so risponderti , forse quelli su internet pagano le tasse (? )

Elimina
  3. ...io sono uno di quelli che non è stato previdente ...arrivo a natal lunedi pomeriggio con un'amico italiano e ovviamente siamo senza biglietto (sul sito fifa ci hanno rimbalzato tutte le richieste )...puoi darci una mano o almeno dirci dove provare a trovare qualcosa a prezzi decenti. ti ringrazio anticipatamente. stefano angiolini p.s. non sapevo che li avevate in vendita sennò ti avrei contattato prima.

RispondiElimina
  4. Capienza stadio 39971, spettatori 39706, totale 265 posti liberi.... (dati ufficiali presi dal sito fifa)