Home Vivere in Brasile Il Santander informa i propri clienti che la rielezione di Dilma peggiorerà...

Il Santander informa i propri clienti che la rielezione di Dilma peggiorerà lo scenario economico !

4
8
CONDIVIDI

Os clientes do Banco Santander receberam um informativo que sugere que a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) vai piorar a economia do Brasil.

O informativo foi enviado junto com o extrato deste mês, segundo informação publicada no blog do jornalista Fernando Rodrigues, nesta sexta-feira. O Santander é um dos maiores bancos do país.

Segundo o jornalista, o Santander confirmou a autenticidade do documento e se justificou ao afirmar que adota critérios “exclusivamente técnicos” em suas análises econômicas, “sem qualquer viés político ou partidário”.

No texto impresso, clientes da categoria “Select”, que têm renda mensal superior a R$ 10 mil, são alertados pelo título “Você e o seu dinheiro”. O texto associa o crescimento de Dilma nas pesquisas de intenção de voto com a alta de juros e do dólar, e afirma que o índice Bovespa vai cair.

Após a divulgação do caso, o banco pediu desculpa aos clientes através de nota. Leia a resposta do Santander na íntegra, abaixo:
“O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.”

O Santander é o 5º maior banco em atuação no país, atrás de Banco do Brasil, Itaú, Caixa e Bradesco, e o 1º estrangeiro, já que possui capital espanhol.

Fonte : Correio24Horas

8 Commenti

  1. scusatemi, ma qual' è il motivo per il quale una banca manda un comunicato del genere ai suoi clienti? Sarà per tutelarli? C'è qualcosa che mi sfugge, anzi, tanto !

  2. io non vorrei che tali considerazioni, provenienti da banche straniere e dirette verso i brasiliani "che contano", facciano parte di una propaganda imperiale contro un paese che ultimamente sta facendo il "disubbidiente" a livello geopolitico… avvicinamento sempre maggiore a russia e cina (come anche l'argentina), banca dei brics, progetti di sfanculare il dollaro nel commercio internazionale, ritiro ambasciatore da israele…
    personalmente penso anche che il burattinaio delle "proteste" dell'ultimo anno sia fuori dal brasile.
    lucio.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here