Home News Equipe della TV italiana assaltata a Rio : rubate le credenziali dei...

Equipe della TV italiana assaltata a Rio : rubate le credenziali dei giochi olimpici .

7
1
CONDIVIDI

Uma equipe de TV italiana foi atacada por bandidos armados em um ponto turístico do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. Os jornalistas da RAI, maior emissora do país, estavam na Escadaria Selaron, que liga o bairro da Lapa a Santa Tereza, quando acabaram surpreendidos por dois criminosos em uma moto. Eles ainda tentaram escapar, mas acabaram rolando os degraus e foram alcançados. Uma mochila, que guardava inclusive as credenciais para a cobertura dos Jogos Olímpicos, foi levada.

David Doplicher e Massimiliano Massera estavam sentados na escada, na Rua Joaquim Silva, quando a moto se aproximou. Quando o assalto foi anunciado, Massimiliano tentou sair correndo, mas caiu e desceu rolando parte da escadaria. Em seguida David também tentou descer e caiu. O bandido com a pistola se aproximou, fez ameaças, retirou a mochila e foi embora.

Ambos foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e passam bem. A máquina fotográfica e os óculos de David ficaram destruídos na queda.

Apesar de todo o aparato de segurança (Forças Armadas, Nacional e PMs) que praticamente quadruplicou o número de agentes nas ruas, os criminosos continuam atacando durante o período olímpico. Somente esta semana um ônibus foi sequestrado com 40 pessoas na Ilha do Fundão, turistas suecos foram capturados por traficantes do Complexo do Lins enquanto faziam fotos (foram libertados).

Fonte : Veja
CONDIVIDI

1 commento

  1. qualcuno dovrebbe aver avvisato gli ospiti in Brasile che reagire a un`assalto o scappare e` come auto-condannarsi a morte, purtroppo le pistole sono vere , anche se in mano a ragazzini. Non capisco , si rischia di morire per una macchina fotografica, 4 soldi? Io mi denudo intero anche se paralizzato di paura,che mi sembra piu` istintivo che scappare,e purtroppo mi e`gia`successo.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here