Home costo della vita Aumenta il costo della energia a Bahia ed in altri quattro Stati

Aumenta il costo della energia a Bahia ed in altri quattro Stati

3
0
CONDIVIDI
Conta de luz: Aneel autoriza reajustes em cinco estados

SÃO PAULO – A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou, na última terça-feira (14), o reajuste nas tarifas de energia elétrica em cinco estados do País.

Moradores dos municípios do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Sergipe terão o valor de suas contas de luz acrescido em, no mínimo, 4,55%, de acordo com a Agência Brasil.
Os reajustes estão previstos nos contratos de concessão das distribuidoras. Os novos valores passarão a vigorar a partir do dia 19 deste mês, nos estados do Sul. Já nos estados do Nordeste, os reajustes valerão a partir do próximo dia 22.

Altas de 4,55% a 13,84%

A variação de 4,55% foi autorizada para a RGE (Companhia Rio Grande de Energia), que atende 254 municípios gaúchos. A AES Sul, distribuidora de 120 municípios do Rio Grande do Sul poderá reajustar os preços em 13,84%, em média.

A Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) terá suas tarifas reajustadas em 6,01%. A companhia atende 167 municípios do estado.
Na região Nordeste, a Coelba (Companhia de Eletricidade da Bahia) também foi autorizada pela Agência para aumentar a tarifa das contas dos moradores de 375 municípios atendidos pela companhia. O valor ficará 5,58% maior.
No Ceará, a Coelce (Companhia de Eletricidade do Ceará), fornecedora de energia de 184 municípios, aumentará as tarifas em 10,89%. A Energipe, de Sergipe, reajustará em 9,39% o valor das contas dos sergipanos de 63 cidades.

A revisão tarifária é aplicada a cada quatro anos, em média, e está prevista em contrato. O objetivo de tal revisão é obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos da companhia.
Fonte : Yahoo Finanza

Booking.com

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here