Home attualità Ronaldinho a Bahia per i giovani di Salvador

Ronaldinho a Bahia per i giovani di Salvador

Ronaldinho Gaúcho, ha confermato il suo arrivo domani 26 Giugno a Salvador . Lo scopo è inaugurare Sabato 27 una collaborazione tra il suo Istituto ed il Governo dello Stato di Bahia per beneficiare oltre 2000 giovani dei Centri Sociali di Nordeste Amaralina , Mussurunga , Narandiba ,Castelo Branco e Pernambués, offrendo attività sportive e corsi di informatica ed inglese .
A parceria entre o Governo, através da Secretaria de Combate à Pobreza, e o Instituto Ronaldinho Gaúcho foi intermediada pelo vereador Henrique Carballal (PT), ex-coordenador dos CSU’s, que receberá o jogador em Salvador e o acompanhará a uma visita, no sábado pela manhã, ao Palácio de Ondina.
Em seguida, em companhia do governador Jaques Wagner, visita o Estádio de Pituaçu, onde serão recebidos por, aproximadamente, duas mil crianças e adolescentes beneficiadas no projeto. A visita marca também a inauguração da piscina semi-olímpica do CSU do Nordeste de Amaralina, que teve a construção iniciada na gestão de Carballal.
O vereador Carballal esteve, em abril, em Porto Alegre para acompanhar de perto as atividades da ONG, sendo recebido pelo próprio Ronaldinho Gaúcho. Na visita, estiveram presentes o secretário de Combate à Pobreza, Valmir Assunção, e o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que pretende atrair a parceria para o Projeto Cidade do Saber. Fonte Tribuna da Bahia