Home immobili La nuova legge sugli affitti delude i proprietari

La nuova legge sugli affitti delude i proprietari

8
2
CONDIVIDI


Cinque mesi dopo l’entrata in vigore della nuova legge sugli affitti , i proprietari di immobili soffrono ancora con i cattivi pagatori .

Uma das mudanças mais esperadas, a que determina que os locatários inadimplentes deixem os imóveis em menos tempo – cerca de 15 dias – , por exemplo, não pode ser aplicada em todas as situações. Para que isso seja possível, o locador deve entrar na Justiça com um pedido de liminar (decisão provisória). E é nessa hora que a frustração pode chegar.Isso porque não são todas as situações que dão esse direito ao locador. A lei prevê que a liminar seja solicitada apenas no caso de o locador não ter pedido qualquer garantia ao seu inquilino antes de alugar o imóvel.A aposentada Ilza Bereli, 65 anos, aluga um imóvel há dez anos e acumula problemas com inquilinos desde então. A solução foi recorrer à Justiça para solucionar alguns deles. Depois de ficar oito meses com o imóvel fechado – “para evitar dor de cabeça por um tempo” – , Ilza resolveu tentar mais uma vez, e alugou seu imóvel há pouco mais de dois meses.”Enquanto eu não achei um inquilino que me desse todas as garantias de que pagaria o aluguel, não aluguei. O que adianta essa lei? Para ter o direito de despejar o meu inquilino com mais rapidez, vou correr o risco de alugar sem garantia? Não faz o menor sentido”, disse.”A gente sabe que isso [alugar sem garantia] não acontece na prática. Ninguém aluga um imóvel sem pedir um fiador, por exemplo”, disse a diretora comercial da Lello, administradora de condomínios, compra, venda e locação de imóveis, Roseli Hernandes. Os advogados que trabalham com direito imobiliário têm dado a mesma orientação a seus clientes. “A maior crítica que faço não é pela lei em si, mas pela esperança que ela criou nas pessoas, fazendo crer que o processo de locação sofreria uma rapidez descomunal. Sempre que somos consultados, aconselhamos que o locador não acredite na rapidez da nova lei e exija as garantias”, disse o advogado Alexandre Berthe, do escritório Berthe e Montemurro Advogados Associados. Hoje, os três tipos de garantia mais utilizados são fiador, seguro-fiança e caução, que corresponde a três vezes o valor do aluguel.Fonte G1
CONDIVIDI

2 Commenti

  1. La legge riguarda coloro che hanno un immobile in Brasile e lo affittano . Se lei non conosce il portoghese è evidente che non ha nemmeno un immobile in Brasile . Comunque se la sua è pura curiosità le consiglio di utilizzare Google traduttore .

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here