Home attualità Volo Air France in volo da Rio per Parigi rientra per allarme...

Volo Air France in volo da Rio per Parigi rientra per allarme bomba

13
2
CONDIVIDI

Un volo sfortunato quello dell’Air France sulla rotta Rio – Parigi . Dopo il tragico incidente di alcuni mesi fa un falso allarme bomba ha generato fortissimi disagi ai passeggeri . L’aereo , partito regolarmente da Rio de Janeiro , è stato notificato di rientrare per una presunta bomba a bordo quando si trovava sui cieli del Rio Grande do Norte.
L’aereo è quindi atterrato a Recife dove l’attesa è durata 24 ore tra interviste ai passeggeri e rivista all’aereo .
Recife (AE) – Com o número de voo mudado de 443 para 419, o Boeing 747-700 da Air France, que havia deixado o Rio com destino a Paris no último sábado com 405 passageiros e 18 tripulantes a bordo, decolou para Paris às 21h53 de domingo, do Aeroporto dos Guararapes, no Recife (PE), pondo fim a um transtorno que durou mais de 24 horas devido a uma falsa denúncia de bomba na aeronave. As investigações relativas à ligação anônima feita para o Aeroporto do Rio, quando o avião já se encontrava próximo da costa do Rio Grande do Norte, seriam definidas ainda ontem pelas polícias federais do Rio e Pernambuco. O avião pousou no Recife às 19h53 do sábado, de forma não programada, para varredura na aeronave e bagagens, com a ajuda de cães farejadores e detectores de metais, em cumprimento ao Programa de Segurança do Aeroporto do Comando da Aeronáutica Brasileira. Os passageiros demonstraram irritação por não terem sido informados logo do motivo do desvio do voo. Eles reclamaram da demora das entrevistas – que incluía perguntas sobre religião e possível amizade com árabes – e da falta de assistência ao desembarcarem no Aeroporto dos Guararapes, onde passaram a noite e parte da madrugada, só então sendo encaminhados a hotéis, sem as bagagens. Diante da notícia da suposta bomba, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) acionou uma espécie de gabinete de crise que integra, além da Infraero, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o II Comando Aéreo Regional, Polícias Federal, Civil e Militar, Bombeiros e representantes das companhias aéreas que operam no terminal.


Booking.com
CONDIVIDI

2 Commenti

  1. Si, quello della foto è un Airbus ma Air France ha ancora in dotazione 12 vecchi B747 che sta gradualmente rimpiazzando con B777 e Airbus380.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here