Home News Un piccolo aereo passeggeri cade nei pressi di Recife : 16 morti

Un piccolo aereo passeggeri cade nei pressi di Recife : 16 morti

5
0
CONDIVIDI


Poche ore fa un piccolo aereo passeggeri della compagnia brasiliana Noar Linhas Aéreas si è schiantato incendiandosi tentando un atterraggio di emergenza .


L’aereo , partito da Recife aveva come destino Mossorò , la seconda città del Rio Grande do Norte dopo la capitale : Natal .

Tutti i passeggeri e d i membri dell’equipaggio , in tutto 16 persone , sono morti carbonizzati . Ancora non si conoscono i nomi delle vittime .

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira em Recife, matando 16 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Segundo informações da Aeronáutica, o bimotor L410 da Noar Linhas Aéreas decolou às 6h51m do aeroporto de Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, e caiu às 6h55m perto praia de Boa Viagem. Segundo nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica, o avião decolou e logo em seguida informou à Torre de Controle estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A queda ocorreu em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, entre os bairros de Piedade e Boa Viagem. O piloto teria buscado o terreno baldio para o pouso, onde acabou caindo.O piloto do avião informou no plano de voo a existência de 16 pessoas a bordo e a informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem. O avião tem capacidade para até 19 pessoas, segundo a Noar. Todos os corpos foram encontrados carbonizados. A empresa afirmou que mantém uma equipe no aeroporto Internacional Augusto Severo para prestar assistência aos familiares, que já começam a chegar.Os bombeiros levaram cerca de uma hora para conter as chamas. Pelo menos dois carros de combate a incêndio dos Bombeiros e uma equipe de resgate foram ao local do acidente. A área foi isolada e os bombeiros trabalham no resgate dos corpos. Peritos também estão no local em busca de informações que possam explicar o que motivou a queda.A Infraero suspendeu todos os voos da empresa Noar Linhas Aéreas depois do acidente e a Aeronáutica iniciou as investigações para apurar as causas da queda.Noar completou 1º ano de operação em junhoA Noar Linhas Aéreas completou um ano de atuação em junho e atua em cinco estados do Nordeste, com voos para Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa, Natal e Mossoró. A companhia opera voos diários entre Recife e Maceió e pelo menos três voos por dia na rota Recife/Natal/Mossoró.O objetivo da empresa é atender principalmente executivos em trânsito entre essas cidades. Em setembro passado, a empresa anunciou parceria com a Gol, na qual os passageiros podem comprar uma passagem no trecho Rio de Janeiro-Mossoró, voando em aviões da Gol e da Noar com apenas um check-in e despachando a bagagem até o destino final. A Noar é uma empresa privada e suas operações foram iniciadas com investimento de R$ 40 milhões. A companhia fazia uma média de 280 voos semanais.

Booking.com

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here