Home economia Il BC decide oggi il nuovo valore della SELIC

Il BC decide oggi il nuovo valore della SELIC

8
1
CONDIVIDI

O mercado espera que, na reunião dessa semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) reduza novamente a taxa básica de juros.
De acordo com o último boletim focus, elaborado pelo Banco Central com base em consultas feitas a instituições financeiras,expectativa é de uma queda de 0,5 ponto percentual, na Selic, levando a taxa a 8,0% .A expectativa do mercado, segundo o boletim Focus, é que a Selic termine o ano em 7,50% e chegue a 8,5% no final de 2013.
Na última reunião do Copom, realizada em maio, a taxa foi reduzida em 0,50 ponto percentual, dando sequência às quedas que vem ocorrendo desde agosto de 2011.

O Comitê opta por reduzir a Selic quando a inflação é considerada sob controle e a intenção é estimular a economia. Já a elevação da taxa visa desaquecer a economia, em um cenário de alta de preços.
Além da redução da Selic, o governo tem adotado diversas medidas para estimular a atividade econômica. Entre elas estão os recém anunciados PAC Equipamentos e a prorrogação da desoneração do IPI da linha branca e do setor de móveis.
O último boletim focus reduziu novamente a previsão de crescimento do PIB brasileiro em 2012, de 2,05% na semana passada, para 2,01%. A previsão inicial do governo era de um crescimento de 4,5%. No primeiro trimestre desse ano, o PIB cresceu 0,2% na comparação com o último trimestre de 2011.
O PIB do segundo trimestre será divulgado pelo IBGE no final de agosto – na mesma semana da próxima reunião do Copom. 
Fonte : EXAME

Booking.com
CONDIVIDI

1 commento

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here