Home News Impennata record nelle vendite di auto in Giugno

Impennata record nelle vendite di auto in Giugno

As vendas de carros subiram 24,18% em junho na comparação com maio, informou a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça-feira (3). Segundo a entidade, este é o melhor mês de junho da história do setor automobilístico. Os resultados refletem o desconto no Iposto sobre Produtos Industrializados (IPI), determinado pelo governo federal no último dia 21. A redução do imposto valerá até 31 de agosto.
Em junho foram emplacados 340.706 automóveis e comerciais leves, alvos da medida, contra 274.368 em maio. Sobre o mesmo período do ano anterior, que teve 286.912 unidades vendidas, a alta em junho foi de 18,75%. No acumulado do ano, as vendas de carros chegaram a 1.632.483 unidades, número 0,33% inferior a 2011, quando foram alcançados 1.637.899 carros no mesmo período. O primeiro semestre do ano passado foi o melhor da história. Já, em 2012, as vendas de carros atingiram a segunda melhor marca semestral da história.

Fonte : Globo

1 commento

1. Nel mondo l'andamento del mercato dell'auto e' positivo. Le immatricolazioni di auto nuove sono infatti cresciute a livello mondiale del 5,7% nei primi 5 mesi del 2012. La crescita pero' non tocca i paesi dell'area euro, dove, sempre nei primi 5 mesi del 2012 le immatricolazioni di nuove autovetture sono calate del 10,5%.

E' partita da questi dati, resi noti da Gian Primo Quagliano, presidente del Centro Studi Promotor GL events, l'analisi della situazione del mercato automobilistico effettuata nel corso del convegno 'Il mercato dell'auto al giro di boa del 2012'. "In questo quadro – ha continuato Quagliano – il mercato automobilistico italiano dovrebbe chiudere il 2012 con circa 1.400.000 nuove immatricolazioni, tornando cosi' ai livelli del 1979… ". !!!