Home alimentazione Imperdibile Gabriele Salvadores : Mediterraneo

Imperdibile Gabriele Salvadores : Mediterraneo

CinemItalia – A realidade italiana na 7ª arte
Ao longo da história do cinema a contribuição italiana tem deixado marcas de grande importância: o movimento do pós-guerra do Neorealismo, de De Sica e Rossellini; o intimismo existencial de Antonioni; a dramaticidade crua de Pasolini e a sofisticada de Visconti, sem esquecer as representações oníricas de Fellini. Dentro desses gêneros a “comédia à italiana” é aquele que escolhemos nessa temporada: com uma produção enorme, a commedia all’italiana conseguiu frequentemente ser a síntese de várias vertentes e assim representar, de forma divertida, a sociedade italiana e suas mudanças ao longo do tempo.
Finalidade do projeto é mostrar ao público obras menos conhecidas de autores já afirmados, assim como apresentar autores desconhecidos ao grande público natalense.
Esse ciclo de filmes é mais uma iniciativa do Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e da Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte (ACIBRA/RN) para as comemorações do Ano da Itália no Brasil (Momento Italia Brasile) em Natal.
Após do filme, degustação de produtos da cozinha italiana (pizzette, bruschette, vinho e licor Limoncello) à venda no espaço “Osteria Mediterraneo”!
FilmeMediterrâneo (Mediterraneo), 1991 – Diretor: Gabriele Salvatores
Durante a IIª Grande Guerra, com a missão de defender o lugar contra uma possível invasão inimiga, um punhado de soldados italianos é deixado numa pequena ilha do mar da Grécia. Apesar da aparência, a ilha não está deserta e quando os habitantes percebem que os soldados italianos são inofensivos, saem de seus esconderijos nas montanhas para continuar suas pacíficas vidas. Portanto, logo os soldados descobrem que serem deixados para trás em uma paradisíaca ilha grega, esquecida por Deus, não é uma coisa tão ruim assim…
Data: sábado 25 de agosto 2012, às 18:30h
Local: Centro di Cultura Italiana MadrelinguA