Home economia Termina domani l’orario estivo

Termina domani l’orario estivo

6
0
CONDIVIDI

La notizia si riferisce ovviamente agli Stati che hanno adottato questa misura ovvero la regione Sud , Sud est e Centro Ovest oltre al Distretto Federale e di Tocantins . Per tutti gli altri Stati non cambia nulla . 


L’informazione è comunque utile perché a partire da lunedì le Banche  che qui al Nordeste aprivano alle 9:00 ( 10:00 orario di Brasilia ) , apriranno alle 10:00 .

Terrmina à 0h deste domingo (17) o horário de verão. Com isso, no início da madrugada de sábado (16) para domingo, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e de Tocantins, terão de atrasar em uma hora os seus relógios.Segundo o Observatório Nacional, o horário de verão, que começou em 21 de outubro de 2012, teve 88 dias. De acordo com o decreto 7.826, os estados que o adotaram foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.
Segundo informação divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no período houve redução de cerca de 2.477 megawatts (MW), ou 4,5% do consumo na demanda no horário de pico. No horário de verão anterior, a redução de demanda no horário de pico foi de 2.555 MW, representando 4,6%.

De 2011 para 2012, a mudança de horário gerou uma economia de R$ 160 milhões, já que reduziu a necessidade de uso das térmicas. No horário de verão de 2012 para 2013, a economia teria sido de R$ 200 milhões caso as térmicas não estivessem ligadas, o que a ONS chama de “despesa evitada”.A redução de gasto, no entanto, não ocorreu, já que todas as usinas térmicas estão ligadas e a diminuição no consumo de energia no horário de verão deste ano foi de 250 MW médios.

Fonte : O Globo 

Booking.com

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here