Home News Natal , imprese familiari di successo : Nordestao

Natal , imprese familiari di successo : Nordestao

19
0
CONDIVIDI

Prendendo spunto dalla morte di Bruno Buitoni già AD della Buitoni e della Perugina prima dell’arrivo di  De Benedetti , ho deciso di dedicare alcuni post alla storia di aziende familiari della città di Natal che sono divenute imprese importanti nel panorama imprenditoriale  nazionale .  


Qui , per loro fortuna non sono ancora arrivati i finanzieri da strapazzo che hanno succhiato i fluidi vitali alle aziende italiane riducendole a gusci vuoti . 


Iniziamo con la storia , affascinante , del Nordestao , impresa di distribuzione alimentare nata nel 1958 ma strutturatasi come rete solo nel 1972 e che oggi, dopo 40 anni  conta con una rete di 7 supermercati e 2750 dipendenti in continua crescita .


O Nordestão é uma empresa genuinamente potiguar. Surgiu através de uma semente plantada por Leôncio Etelvino de Medeiros, agricultor e comerciante que, em 1958 saiu da cidade de Cruzeta, na região Seridó do Rio Grande do Norte, para estabelecer-se em Natal. Aqui, adquiriu cinco pontos comerciais no antigo mercado público do Centro da cidade. Iniciava, sem saber, um empreendimento vitorioso. o começo não foi fácil. 


Em 1967, um incêndio destruiu totalmente o mercado, restando à família apenas 200 caixas de óleo e 1.000 sacas de açúcar
. Foi com essas poucas economias que montou o Armazém Medeiros, na sua residência, e que mais tarde, em 15 de setembro de 1972, daria origem à primeira loja de auto-serviço da rede, o Nordestão Alecrim.

Hoje, o Grupo Nordestão reúne sete lojas em atividade. A expansão esteve sempre em sintonia com o crescimento da cidade. Em seis anos – de 1972 a 1978 – a empresa inaugurou quatro lojas, média de uma loja a cada dezoito meses. A segunda loja da rede Nordestão surgiu em 1975, no bairro de Petrópolis; em 1976, é inaugurada a terceira loja, no bairro de Lagoa Nova e em 1978, a quarta loja no Bairro Cidade Jardim. Com o crescimento da Zona Norte a empresa vislumbrou a oportunidade de dar continuidade a sua expansão, inaugurando em 1981 sua quinta loja, a do bairro Santa Catarina e, nove anos depois, em 1990, sua sexta loja, no bairro de Igapó. Sua sétima loja foi inaugurada em 2008 numa das áreas mais nobre da nossa cidade, no bairro de Tirol.
Além das sete lojas, o Grupo Nordestão que conta com 2750 funcionários, possui um Centro Administrativo e Logístico, localizado na cidade de Parnamirim, onde funciona a Direção da empresa e os setores administrativos e a Central de Distribuição, responsável pelo abastecimento de todas as lojas.

Missão da Empresa

Atender as necessidades e expectativas dos clientes, com produtos e serviços de qualidade, tecnologias modernas, recursos humanos capacitados e bem treinados. Comercializar produtos e serviços de qualidade no ramo de supermercados.

Visão Estratégica

Ser a melhor rede de comercialização no varejo de produtos e serviços do Estado do Rio Grande do Norte.
CONDIVIDI

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here