Home italia Dilma inaugura il Fonte Nova a Salvador .

Dilma inaugura il Fonte Nova a Salvador .

9
0
CONDIVIDI

Chi l’avrebbe detto che proprio Bahia avrebbe rispettato i tempi di consegna del nuovo stadio Fonte Nova . Ieri  la presidente Dilma ha dato simbolicamente il calcio di inizio  nello Stadio che il 22 Giugno ospiterà  Italia Brasile nell’ambito della Confederation Cup 2013 .
E’ pensare che soli 3 anni fa il Fonte Nova era una struttura fatiscente e chiusa al pubblico dopo un grave incidente avvenuto per un cedimento che fece diverse vittime .
La struttura fu fatta implodere a metà 2010 e ieri è stato inaugurato il nuovo stadio capace di ospitare 55 000 persone e concepita come una arena multiuso per approfittare al massimo dell’opera anche dopo i mondiali di calcio .

Dilma Rousseff deu o pontapé inicial de inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), nesta sexta-feira. Durante o evento, a presidente da República afirmou que o Brasil está se mostrando insuperável “dentro e fora de campo” em sua preparação para organizar a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014.

“Nós somos um País conhecido como sendo insuperável no campo, mas nós estamos mostrando que somos insuperáveis também fora de campo”, disse.Segundo a presidente, o fato de a Fonte Nova ser a primeira arena multiuso do Brasil inaugurada para eventos esportivos mostra que “estamos dando um passo importante para transformar a preparação da Copa do Mundo em um legado para o País”.

Dilma fez uma rápida vistoria nas instalações do local antes da cerimônia de inauguração, que contou com a presença dos operários das obras na plateia. O estádio baiano sediará três jogos da Copa das Confederações, em junho deste ano, e outros seis na Copa do Mundo, em 2014. A presidente estava acompanhada do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM).O primeiro jogo da Arena Fonte Nova acontecerá no próximo domingo e reunirá os dois principais times do Estado: Bahia e Vitória, que travarão um clássico válido pelo Campeonato Baiano, a partir das 16 horas.
Salvador é a terceira cidade-sede a ter o estádio inaugurado para a Copa de 2014 e também para Copa das Confederações, depois que Fortaleza (Castelão) e Belo Horizonte (Estádio do Mineirão) entregaram as suas arenas. As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. A Arena Fonte Nova tem capacidade para 55 mil pessoas.
O empreendimento foi realizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), concessionária formada pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e OAS.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here