Home economia Profilo del turista brasiliano

Profilo del turista brasiliano

17
1
CONDIVIDI

Una ricerca molto  utile della Fondazione Getulio Vargas traccia il profilo del viaggiatore brasiliano . Per chi fosse interessato alla ricerca completa è solo scaricare il documento pdf . 

Uma pesquisa publicada no fim do ano passado revelou que mais de 90% dos viajantes brasileiros não utilizam agência de turismo na hora de organizar viagens, virando-se sozinhos para decidir onde ficarão hospedados. Outra sondagem, que data de janeiro deste ano, descobriu que 68% dos brasileiros tem a intenção de explorar as maravilhas do país em 2013 e que 14,7% buscam formas de hospedagem que não sejam pedir abrigo em casas de parentes e que não usem todo o orçamento das férias.

Para quem é dono de um imóvel disponível para alugar por temporada em regiões turísticas, essas duas informações juntas dão uma boa ideia da demanda e da oportunidade de fazer negócio. O desejo de conhecer as belezas do próprio país esteve sempre presente entre os brasileiros. Agora, com a economia mais estável, esse projeto saiu do papel e passou a fazer parte do planejamento familiar. Conforme cresce a renda domiciliar, mais as pessoas viajam. Nas famílias que recebem mais que 15 salários mínimos, a pesquisa mostrou que em 78% dos casos pelo menos uma pessoa fez uma viagem no decorrer de um ano.

Quando a família toda sai para viajar em feriados ou férias, a hospedagem é um ponto essencial a ser resolvido. É preciso equilibrar o total disponível para gastar com hospedagem e o conforto desejado durante as férias. Se o objetivo é fazer uma viagem em família, o imóvel por temporada garante maior privacidade, preços mais baixos e exclusividade.

CONDIVIDI

1 commento

  1. ..articolo interessante…mi propongo a tal proposito:se qualche famiglia brasiliana o coppia intende venire in italia in ferie,propongo una casa di 3 camere da locare in un contesto turistico in provincia di belluno,lago di santa croce,a 70km da cortina e 30minuti di treno da venezia. prezzi modici, contatti eventuali in italia in portoghese, eventuale ricevimento e trasporto il loco dall'aereoporto di venezia o treviso. marco b.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here