Home cultura Vieni a prendere un caffè con noi il 2 Giugno al Midway...

Vieni a prendere un caffè con noi il 2 Giugno al Midway Mall

31
1
CONDIVIDI
No dia 2 de junho de 1946, logo após a queda do regime fascista, os italianos foram chamados às urnas para escolher entre o sistema monárquico e a democracia. A participação democrática ganhou e a partir deste ano os italianos passaram a comemorar aProclamação da República Italiana nessa data.
Pela 13º edição desta comemoração, o Centro di Cultura Italiana MadrelinguA escolhe um produto gastronômico como tema. Junto com a pizza e o macarrão, o café espresso é um dos produtos que mais identifica os italianos no exterior. Quais são as razões de seu sucesso? Como e onde nasceu? Quais são as outras formas que os italianos consomem café? Esses aspectos serão conversados com Paulo Guillen, dono da Genot Cafés Especiais, que informará sobre as fortes relações entre o Brasil e a Itália a respeito dessa bebida. Ao final do evento todos os participantes terão direito a um café espresso oferecido pela Genot Cafés Especiais.
Ao longo da história da emigração, a procura por trabalho dos italianos no exterior tem marcado sua presença nos países acolhedores. Também Natal, nestes últimos anos, acolheu com sua hospitalidade cada vez mais italianos, que a escolheram para residir e trabalhar. Portanto o Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e a Associação Cultural Ítalo-Brasileira do Rio Grande do Norte apresentam este evento como mais uma oportunidade para as duas comunidades se encontrarem e fortalecerem os laços que as unem.
Data: 2 de junho, às 17:30h
LocalAuditório Livraria Saraiva – Midway Mall
Entrada franca
Informações: 4141-6437 / 9991-0876
Michele   Maisto
Diretor
CONDIVIDI

1 commento

  1. Mi fà piacere che ci sia una associazione culturale italiana li a Natal però credo che i Brasiliani preferiscano il loro cafesinho al nostro espresso
    Poi volevo cogliere l'occasione per rendere omaggio al nostro grande LITTLE TONY anche lui grande esportatore di musica italiana Ciao Tony.
    Stefano

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here