Home News Il Brasile non è pronto per un presidente negro afferma il presidente...

Il Brasile non è pronto per un presidente negro afferma il presidente del Supremo Tribunale Federale

3
3
CONDIVIDI

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que o Brasil não está preparado para um presidente negro e que não será candidato a presidente no próximo ano. 

Ele nega que tenha envolvimento com qualquer partido político e que nunca almejou envolvimento com a política. Segundo o presidente da Corte, “ainda há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados no Brasil. No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato”. Barbosa ainda acusou o jornal Folha de São Paulo de expor seu filho em uma entrevista de emprego e de invadir sua privacidade por ter divulgado a compra de um imóvel “modesto” em Miami. 
Sobre o mensalão, Barbosa diz que no dia 1º de agosto será anunciada a data da analise dos recursos dos réus da Ação Penal 470, e que está impedido de falar sobre o assunto diante dos ataques sofridos nos últimos meses, que segundo ele, são originados da “mídia subterrânea”, inclusive de blogs anônimos. “Eu me permito o direito de aguardar o momento oportuno para desmascarar esses bandidos”, afirma.
 O ministro também afirmou que o Itamaraty é racista e que foi discriminado em diversos lugares. “Discriminado eu sempre fui em todos os trabalhos, do momento em que comecei a galgar escalões. Nunca dei bola. Aprendi a conviver com isso e superar. O Itamaraty é uma das instituições mais discriminatórias do Brasil”, declara.

Fonte : Bahianoticias

Booking.com
CONDIVIDI

3 Commenti

  1. In Italia in questi momenti non era necessario avere un ministro di colore,tanto piu' ora che si vorrebbero legalizzare milioni di irregolari e clandestini. Pensare di avere un presidente negro in Brasile non sarebbe utopia,vista la grande percentuale di non bianchi(inteso come razza e non come colore).Ma dopo avere trascorso 6 anni nel paese verde-oro,mi sono reso conto che il razzismo e' molto forte,piu' che in Italia.
    Annosesto saluta.

  2. Quel faccia di fango di Barbosa e´quel corrotto sudicione che ai tempi del caso Battisti voto´per la sua liberazione e al Presidente del Supremo Tribunal dell´epoca (Peluso) gli diceva ¨lei mi deve rispettare per le mie scelte¨… ora lo hanno pure eletto presidente del Supremo Tribunal Federal, e´come se uno affonda una nave e lo promuovono comandante…bella figura che fece il Brasle, proprio da Repubblica delle banane.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here