Traduzione dal portoghese: Italiano IT Português PT
Home News La Lavazza sbarca in Brasile con il marchio gourmet Lavazza Expression già...

La Lavazza sbarca in Brasile con il marchio gourmet Lavazza Expression già presente in 16 paesi del mondo

18
2
CONDIVIDI

Com uma cafeteria design e uma pegada gourmet, a marca de café italiana Lavazza vai abrir sua primeira loja no Brasil.


A bandeira será Lavazza Espression, uma das três que a empresa possui espalhadas pelo mundo e a mais sofisticada de todas.

Embora o conceito seja outro, pelo tamanho e variedade de itens, a cafeteria vai disputar espaço com a Starbucks. Já em termos de apreço pelo visual, sua concorrente mais imediata é a suíça Nespresso. Mas ainda que as duas invistam pesado no design e na modernidade das lojas, a Lavazza prefere associar seu nome a grandes nomes da fotografia do que correr o mundo com a imagem de George Clooney.

A inauguração está prevista para novembro, no número 1.091 da alameda Santos, em São Paulo. O grupo de investidores brasileiros que comprou a marca pretende ter 30 lojas próprias em cinco anos e abrir mais cem franquias até 2019. 

A primeira será uma flagship (loja-conceito), maior do que as que virão depois e, portanto, de montagem mais cara. Cálculos preliminares indicam que seu custo aproximado será por volta de R$ 1,5 milhão.

Além da carta de cafés, o cardápio terá doces, sanduíches e opções de massa. Entre salgados, sobremesas e bebidas, serão cerca de 50 itens. A equipe gastronômica, apoiada por chefs de cozinha internacionais, tem entre seus consultores o espanhol Ferran Adrià.

É ele quem assina um dos sucessos da loja: o espressione, um expresso que tem uma espuma com diferentes sabores de café. “Todo o conceito é gourmet – o que terá um apelo corporativo, mas também entre o público teen”, afirma Ionathan Joelsons, diretor de marketing da Lavazza Espression Brasil.

Cafeteria que se preza no Brasil tem que ter pão de queijo – regra à qual a rede se submeteu. Essa tropicalização do cardápio contemplou ainda outros itens. Mas tudo foi validado pela equipe italiana.

Os baristas e a equipe estão sendo preparados no Centro de Treinamento Lavazza em São Paulo, que já existia.

Embora não tivesse loja própria, a empresa atua no mercado brasileiro de food-service há bastante tempo. É Lavazza o café servido em lugares como Z Deli e Kopenhagen, por exemplo. Mas, segundo os italianos, apenas agora o público local vai conhecer o conceito 100% Lavazza, que se personifica em lojas como a Espression, já presente em 16 países, da China a Armênia.

Fonte : Valor.com
CONDIVIDI

2 Commenti

  1. "Cafeteria que se preza no Brasil tem que ter pão de queijo – regra à qual a rede se submeteu. Essa tropicalização do cardápio contemplou ainda outros itens. Mas tudo foi validado pela equipe italiana."

    Siete daccordo a tropicalizzare il cardapio ? Intendo dire non solo il caffè ma la pizza , la pasta e così via . Cosa ne pensano i ristoratori che hanno investito in Brasile ?

  2. Sono ristoratore solo di me stesso e cucino per tutta la mia famiglia,ma se devo esere sincero,prima di entrare in Brasile nel 2007 consumavo caffe' Lavazza; poi in Brasile ho trovato gusto al Santa Clara. Quest'anno qui in Italia ho provato il Kimbo,e lo trovo di molto buon gusto. Certamente che per fare un buon caffe' ci vuole innanzitutto una buona acqua, e poi molto cambia con il clima che si respira.Per un BELLO CAFE'–
    annosesto.

LASCIA UN COMMENTO

Please enter your comment!
Please enter your name here